A TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de informar que dentro de seu plano de
crescimento sustentado revê a sua programação de voos e as ligações intercontinentais a partir de Luanda.
Em nota, a empresa informa que as ligações para Havana serão reabertas e a nova rota Luanda/Madrid inaugurada em Junho deste ano, vai ter um incremento de voo semanal em resposta aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves.
Luanda > Havana
A rota tinha sido descontinuada no período da pandemia e agora as condições se mostram favoráveis para uma retomada entre as duas capitais, que partilham ligações históricas fortes e troca de passageiros, em especial com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso.
Veja também as mais lidas do DT
A partir de 8 de Novembro retornam os voos com as saídas de Luanda/Havana operada por avião Boeing 777-300, com frequências quinzenais em Novembro, frequências semanais em Dezembro e novamente frequências quinzenais em Fevereiro de 2023, conforme abaixo.
• Novembro: Saídas (LAD) à terça-feira, nos dias 8 e 22 de Novembro.
• Dezembro: Saídas (LAD à terça-feira, nos dias 6, 13, 20 e 27 de Dezembro.
• Janeiro: Saídas (LAD) à terça-feira, nos dias, 3, 10, 17, 24 e 31 de Janeiro 2023.
• Fevereiro: Saídas (LAD) à terça nos dias 14 e 28 de Fevereiro de 2023.
Luanda > Madrid
Este voo retorna a partir de 1 de Novembro, reforçando a rota Luanda/Madrid com o aumento de duas para três frequências semanais. A rota será operada pelo Airbus A332 (wet lease) com capacidade para 298 passageiros.