Emirates cria projeto com investimento multimilionário

Continua depois da publicidade

A Emirates iniciou seus planos para atualizar todas as cabines de 120 aeronaves Airbus A380 e Boeing 777 — dois dos maiores modelos de aeronaves comerciais em operação atualmente.

A Emirates realizará a atualização completa da cabine de 120 aeronaves, com a instalação de assentos Premium Economy.

Nenhuma outra companhia aérea realizou uma reforma dessa magnitude internamente e não há planos para um projeto como esse. As equipes de engenharia da Emirates tem planejado e realizado testes extensivos para estabelecer e modernizar processos e identificar e resolver os possíveis problemas.

Veja também as mais lidas do DT

Os testes começaram em uma aeronave A380 em julho, quando engenheiros experientes literalmente desmontaram cada cabine, peça por peça, e registraram cada passo. Desde a remoção de assentos e painéis até trincos e parafusos, cada ação foi testada, cronometrada e mapeada. Foram sinalizados e documentados os possíveis problemas para concluir a instalação da nova classe Premium Economy da Emirates ou a reforma das outras três cabines em apenas 16 dias, para que as equipes de especialistas analisassem e resolvessem essas questões.

Como parte do programa, novas oficinas serão construídas para esse projeto na área de engenharia da Emirates para pintar, aparar e estofar os assentos das Classes Executiva e Econômica, que terão novas capas e almofadas. As suítes da Primeira Classe serão cuidadosamente desmontadas e enviadas para uma empresa especializada em substituição do couro, apoios de braço e outros itens.

Nos testes realizados, os engenheiros descobriram soluções inesperadas, por exemplo: os caminhões de transporte de alimentos serão usados no transporte de peças para reforma da aeronave para a oficina, pois esses veículos têm portas da largura certa e oferecem espaço suficiente.

Até o início do programa de reforma em novembro, uma equipe interdisciplinar foi montada para revisar regularmente o processo de planejamento, resolver os problemas que surgirem e acompanhar a modernização em vários aspectos do projeto, como compras, membros da equipe e treinamento.

A nova classe de cabine Premium Economy da Emirates, que oferece assentos luxuosos, mais espaço para as pernas e serviços que se equiparam aos de muitas companhias aéreas, está atualmente disponível para clientes da Emirates que viajam em rotas populares da aeronave A380, como Londres, Paris e Sydney.

Mais clientes poderão aproveitar as novas cabines Premium Economy da Emirates a partir do final do ano, com o avanço do programa de reforma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade