(Edição do DT com agências)
A temporada de Cruzeiros Marítimos 2015/2016, com início previsto para o dia 5 de novembro, terá, até 1º de maio do ano que vem, a presença de 10 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 597 mil cruzeiristas aproveitem 211 roteiros de viagens.
Com mínimo de três noites e máximo de nove, os roteiros passarão por 26 cidades na América do sul, sendo 15 deles aqui no Brasil.
“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA Abremar é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. “Imagine um Armador multinacional, que sabe exatamente quanto custa cada operação nos diferentes destinos, e que tem em sua mesa um mapa-mundi para decidir onde enviar um navio daqui a dois anos. Será que o Brasil pode ser um dos escolhidos? Essa é a pergunta. Queremos que o país suba no ranking dos cruzeiros novamente”, completa .