Torre de Miroku será inaugurada em Ribeirão Pires (SP)

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 23 de agosto, será aberta ao público a Torre de Miroku. Empreendimento está localizado às margens da Represa Billings, na cidade de Ribeirão Pires (SP).

A história da construção desse complexo começou em junho de 1973. Quando Minoru Nakahashi discípulo do Mestre Meishu-Sama, idealizador da Igreja Messiânica no Japão, funda o Templo Luz do Oriente. O objetivo era divulgar, ao maior número de pessoas, os ensinamentos de seu mestre.

Veja também as mais lidas do DT

A construção da torre iniciou em 2000, quando o Reverendo Nakahashi e a artista plástica Lilian Bomeny visitaram no Japão o Templo Horyu-Ji. Com base nesse projeto, construíram algo semelhante no Brasil. O objetivo oferecer um espaço repleto de arte, paz e cercado pela natureza nativa.

A construção de 32 metros, foi realizada com 5 telhados e 13 mil telhas. Executada durante mais de 12 anos, com 400 toneladas de madeiras (angelim pedra, jatobá e eucalipto) e concreto. Ecologicamente sustentável, o local não possui prego ou parafuso.

A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante aos blocos de montar. As vigas de madeira foram encaixadas, intercalando com concreto.

Interior da Torre

Escultura 3D de Kannon, tem oito metros e pesa quatro toneladas

No interior da Torre há uma escultura 3D de oito metros e quatro toneladas. Obra de arte simboliza Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina. Os vitrais do templo foram desenvolvidos pela artista plástica Lilian Bomeny, com cristais de Murano.

Na área de 75 mil metros quadrados, foram construídas uma capela (Okunoim). O local possui o desenho do Espírito do lugar. O templo oferece também um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente. E um ambiente dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

O templo conta com cachoeira, lago com carpas e diversos jardins. O acesso a Torre é feito por meio de uma embarcação pela Represa Billings com capacidade para até 80 pessoas. A viagem de ida a volta leva cerca de 40 minutos.

O local obedece às normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os ingressos poderão ser adquiridos, exclusivamente, por meio da Uakatur Agência de Viagens, localizada em Ribeirão Pires.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade