O governo pretende repassar ao setor privado mais três aeroportos em 2015 e espera faturar com as outorgas R$ 2,976 bilhões. Os terminais a serem incluídos na terceira rodada de privatização do setor são Curitiba, Recife e Cuiabá. A lista está em nota explicativa enviada pelo Executivo ao Congresso sobre a previsão de receitas com concessões e permissões, que somam R$ 16,3 bilhões.
A previsão é arrecadar R$ 1,3 bilhão com a concessão do aeroporto de Curitiba; R$ 1,3 bilhão, com o leilão do terminal de Recife; e R$ 376 milhões com a privatização do de Cuiabá. Os novos concessionários pagarão à União 30% à vista pela outorga e o restante em contribuição fixa anual ao longo do contrato.
O governo conta também com outras receitas extraordinárias: a concessão da ponte Rio-Niterói (até R$ 1 bilhão); o pagamento de bônus de assinatura da licitação de minério de ferro (R$ 966,3 milhões); o contrato de partilha do campo de petróleo de Pau-Brasil (R$ 3,125 bilhões); e a renovação das concessões de distribuição de energia (R$ 2,26 bilhões).
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Constam ainda das receitas extraordinárias a arrecadação com a concessão do porto de Imbituba (SC) por 30 anos (R$ 200 milhões) e de duas ferrovias: Oeste-Leste (Ilhéus/BA-Barreiras/BA), de R$ 3,5 bilhões, e Norte-Sul (Ouro Verde/GO-Estrela D’Oeste/SP), R$ 2,3 bilhões.