InícioBlog do DiárioTrês aeroportos podem ser privatizados em 2015

Três aeroportos podem ser privatizados em 2015

O governo pretende repassar ao setor privado mais três aeroportos em 2015 e espera faturar com as outorgas R$ 2,976 bilhões. Os terminais a serem incluídos na terceira rodada de privatização do setor são Curitiba, Recife e Cuiabá. A lista está em nota explicativa enviada pelo Executivo ao Congresso sobre a previsão de receitas com concessões e permissões, que somam R$ 16,3 bilhões.

A previsão é arrecadar R$ 1,3 bilhão com a concessão do aeroporto de Curitiba; R$ 1,3 bilhão, com o leilão do terminal de Recife; e R$ 376 milhões com a privatização do de Cuiabá. Os novos concessionários pagarão à União 30% à vista pela outorga e o restante em contribuição fixa anual ao longo do contrato.

O governo conta também com outras receitas extraordinárias: a concessão da ponte Rio-Niterói (até R$ 1 bilhão); o pagamento de bônus de assinatura da licitação de minério de ferro (R$ 966,3 milhões); o contrato de partilha do campo de petróleo de Pau-Brasil (R$ 3,125 bilhões); e a renovação das concessões de distribuição de energia (R$ 2,26 bilhões).

Constam ainda das receitas extraordinárias a arrecadação com a concessão do porto de Imbituba (SC) por 30 anos (R$ 200 milhões) e de duas ferrovias: Oeste-Leste (Ilhéus/BA-Barreiras/BA), de R$ 3,5 bilhões, e Norte-Sul (Ouro Verde/GO-Estrela D’Oeste/SP), R$ 2,3 bilhões.

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque