A edição de 2023 da Expo Turismo Goiás, um dos grandes eventos de negócios turísticos do Brasil, ocorreu nos dias 7 e 8 de julho na capital Goiânia.
Considerada a maior feira do setor da região Centro-Oeste, a próxima edição já está sendo programada e de acordo com a organização contará com novidades. Conheça três delas anunciadas no sábado (8).
Mudança para movimentar turismo em Goiás
Segundo Edilene Meireles, a CEO da Expo Turismo Goiás, a feira de 2024 acontecerá também em dois dias, mas desta vez quinta e sexta-feira. A ideia é que os participantes estendam a visita à cidade para o final de semana, conhecendo assim as atrações turísticas do ‘coração do Brasil’.
Veja também as mais lidas do DT
Mais visitantes e expositores
Outras duas expectativas boas para a Expo Turismo Goiás de 2024 referem-se aos números de agentes de viagens que deverão visitar a feira.
Para o próximo ano, segundo a CEO, o evento espera reunir em Goiânia 4 mil agentes de viagens, número 33% maior em relação ao público desta edição.
Já em relação ao quadro de expositores, a perspectiva é de aumentar para 160 estandes, um terço a mais em comparação à Expo Turismo Goiás 2023.
“Neste ano, a Expo Turismo Goiás superou todas as expectativas. Nossa avaliação é que a feira tem crescido tanto em qualidade das palestras, do networking e dos negócios, como em número de visitantes e de expositores; estamos confiantes que a edição 2024 será um sucesso”, analisa Eliene Meireles, que gerencia a feira junto com Rose Páscoa.
Inteligência Artificial dominou Expo Turismo Goiás 2023
Realizada no Centro de Convenções de Goiânia, a programação do sábado (8) teve a Inteligência Artificial como destaque. O especialista em marketing digital para turismo, Thiago Akira, abordou os benefícios da IA para agentes de viagens, empresas e demais profissionais do trade.
Akira é um dos defensores de IA para empresas e agentes de turismo. Ele afirmou que a tecnologia está em constante aprimoramento, tornando-a mais confiável e atraente como solução de negócios. “A IA pode ser usada como um assistente que ajuda o profissional a montar um roteiro para seu cliente, por exemplo”, disse.
O especialista mostrou aos participantes os usos e vantagens da inteligência artificial. Além disso, explicou como ela está mudando a forma como as empresas de viagens operam. “Já tem muita coisa acontecendo, muitas agências já operam com essa tecnologia”, pontuou Thiago Akira.
REDAÇÃO DO DT com agências.