WASHINGTON (Reuters) – O presidente Donald Trump disse neste domingo em seu perfil do Twitter que não haverá um acordo sobre a legalização do status de imigrantes jovens conhecidos como “sonhadores”, declarando que a fronteira Estados Unidos-México está se tornando mais perigosa.
Depois de publicar uma mensagem de “Feliz Páscoa” na plataforma de mídia social, Trump seguiu com: “Agentes da Patrulha de Fronteira não têm permissão para fazer o trabalho corretamente na fronteira por causa de leis (Democratas) liberais ridículas como a Catch & Release (pegar e largar). Ficando mais perigosas. ‘Caravanas’ estão chegando. Republicanos devem ir para a Opção Nuclear para aprovar leis duras AGORA. ACORDO DACA NÃO MAIS!”
Ele também ameaçou acabar com o Acordo de Livre Comércio da América do Norte, que atualmente está sendo renegociado com o México e o Canadá.
Veja também as mais lidas do DT
Pais sem documentos
O DACA (Ação Diferida para os Chegados na Infância) é o programa criado em 2012 pelo ex-presidente democrata Barack Obama que Trump tentou rescindir recentemente. Projetado para indivíduos trazidos para os Estados Unidos como filhos por pais que eram imigrantes sem documentos, o programa protegeu os indivíduos da deportação e deu-lhes autorizações de trabalho.
Trump passa o feriado de Páscoa em Palm Beach, Flórida, em seu resort Mar-a-Lago. Ele disse aos repórteres a caminho da missa de Páscoa que “o México precisa nos ajudar na fronteira”.