Trump diz que não haverá acordo DACA para jovens imigrantes

Continua depois da publicidade

WASHINGTON (Reuters) – O presidente Donald Trump disse neste domingo em seu perfil do Twitter que não haverá um acordo sobre a legalização do status de imigrantes jovens conhecidos como “sonhadores”, declarando que a fronteira Estados Unidos-México está se tornando mais perigosa.

Depois de publicar uma mensagem de “Feliz Páscoa” na plataforma de mídia social, Trump seguiu com: “Agentes da Patrulha de Fronteira não têm permissão para fazer o trabalho corretamente na fronteira por causa de leis (Democratas) liberais ridículas como a Catch & Release (pegar e largar). Ficando mais perigosas. ‘Caravanas’ estão chegando. Republicanos devem ir para a Opção Nuclear para aprovar leis duras AGORA. ACORDO DACA NÃO MAIS!”

Ele também ameaçou acabar com o Acordo de Livre Comércio da América do Norte, que atualmente está sendo renegociado com o México e o Canadá.

Veja também as mais lidas do DT

Pais sem documentos

O DACA (Ação Diferida para os Chegados na Infância) é o programa criado em 2012 pelo ex-presidente democrata Barack Obama que Trump tentou rescindir recentemente. Projetado para indivíduos trazidos para os Estados Unidos como filhos por pais que eram imigrantes sem documentos, o programa protegeu os indivíduos da deportação e deu-lhes autorizações de trabalho.

Trump passa o feriado de Páscoa em Palm Beach, Flórida, em seu resort Mar-a-Lago. Ele disse aos repórteres a caminho da missa de Páscoa que “o México precisa nos ajudar na fronteira”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade