Tucumán, da Argentina, inicia promoção de destino no Brasil

Continua depois da publicidade

 

Considerada o jardim e o berço da república argentina a Província – localizada a Noroeste do país vizinho – intensifica ação promocional, a partir de evento realizado nesta segunda-feira (28), em São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT

Na manhã desta segunda-feira (28), a menor província da Argentina, Tucumán apresentou seus atrativos turísticos e suas conexões com o Brasil. O workshop, que ocorreu em São Paulo, contou com a participação do próprio governador da localidade, Juan Manzur, além de outros representantes do destino.

“Foram anos de uma empreitada para se conseguir a conectividade com o Brasil que agora dá frutos”, afirmou Manzur.  De acordo com ele, a expectativa é de que, num futuro breve, o voo que passa a ser operado pela LATAM reverta em negócios em diversas frentes além do turismo. “Vamos unir interesses nas áreas de negócios, acadêmica, cultural e artística, entre outras”, salientou Manzur.

Circuitos

Para o ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Sebastián Giobellina, as curtas distâncias que ligam um ponto ao outro dentro da província colaboram para uma permanência mais otimizada. “Temos cinco circuitos turísticos, que convidam a atividades ao ar livre e contato intenso com a cultura local. Além de ampla conexão com cidades importantes da América do Sul como Santiago, Lima e agora São Paulo, em pouco tempo ainda teremos voos diretos para Foz do Iguaçu, Córdoba e Assunção (Paraguai)”, adiantou. Ao todo Tucumán disponibiliza ao visitante 10.700 leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do  artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas que produzem 30 diferentes tipos de vinhos, com destaque para o torrontês (espécie de uva típica de elevadas altitudes) e o malbec.

Conectividade: três voos semanais

A LATAM dá início no próximo sábado (2 de junho) às operações do voo LA 8134 direto São Paulo / San Miguel de Tucumán. Serão três frequências semanais (quartas-feiras, quintas-feiras e sábados). A aeronave A320, com capacidade para 174 passageiros, em classe econômica decolará da capital paulista às 7h25 e pousará no destino argentino às 10h45, em uma viagem com 3 horas e 20 minutos de duração. O percurso inverso, realizado pelo LA 8135, sairá de Tucumán às 17h30, nos mesmos dias da semana, e chegará em São Paulo às 20h30. Os brasileiros poderão otimizar a permanência na província, uma vez que terão oportunidade de desfrutar da diversidade dos atrativos locais, separados por curtas distâncias.

Comitiva de Tucumán

No workshop Tucumán desta segunda-feira participaram: Juan Manzur, governador da província; Sebastián Giobellina, ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT); Jorge Neme, secretário de Relações Internacionais da província; Hector Viñuales, presidente da Câmara de Turismo de Tucumán (CamTuc); Ernesto Gettar, presidente da União de Hotéis, Bares e Restaurantes de Tucumán; Carlos Gomez, presidente da Associação Tucumana de Agências de Viagens e Turismo (ATAVyT); Guillermo Autino, presidente do Convention & Visitors Bureau de Tucumán; Osvaldo Castillo, presidente da Representação local da Associação de Hotéis de Turismo da Argentina (AHT); Martín Remo, gerente do Hotel Sheraton Tucumán; Manuel Ramirez, gerente do Hotel Hilton Garden Inn; representantes de agências receptivas tucumanas e empresários do setor.

Mais informações sobre o destino: www.tucumanturismo.gob.ar

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade