Turismo emprega 30% da população de Olímpia

Continua depois da publicidade

Segundo dados da Secretaria de Turismo de Olímpia, a cidade absorve 30% da população no segmento do turismo. Com a chegada de novos empreendimentos do ramo, o número de vagas deve aumentar consideravelmente nos próximos anos, atraindo mão de obra de municípios da região e também olimpienses que trabalham atualmente em outras atividades.

Com uma população estimada em 53 mil pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15 mil atuam no turismo em Olímpia, abrangendo uma gama diversificada de setores, desde serviços e fornecedores até construção civil.

O complexo Hot Beach, empreendimento do Grupo Ferrasa, irá contribuir para o aumento na oferta de emprego. Atualmente, 150 trabalhadores estão em atividade no complexo e a previsão é que outros 500 funcionários sejam contratados quando a atração turística estiver funcionando.

Veja também as mais lidas do DT

Com inauguração prevista para 2016, o Hot Beach terá capacidade para atender 70 mil visitantes por mês, consolidando Olímpia como polo turístico das águas termais.

O crescimento do turismo em Olímpia tem atraído profissionais de outras áreas e também de cidades da região. “A demanda para o setor operacional e de gestão cresce continuamente em virtude dos inúmeros empreendimentos se estabelecendo em nossa cidade. Além disso, recebemos profissionais de cidades satélites para a gestão desses grandes projetos, o que mostra claramente que o turismo impulsiona a economia de toda a região. Destacamos as cidades de Barretos e Catanduva”, ressalta o secretário de Turismo, Beto Puttini.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade