Infraero conclui fase de obras no pátio do Aeroporto Santos Dumont

Continua depois da publicidade

A Infraero entregou na segunda-feira (16) mais uma etapa da obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. Com a conclusão desse serviço, já foram contemplados 49,3 mil m² de área da obra do pátio.

Nessa fase, a posição referente à ponte de embarque nº 8 foi liberada para o tráfego. Dessa forma, todas as oito pontes voltaram a operar sem restrição. Essa entrega representa um sensível ganho operacional para o aeroporto, já que as pontes de embarque atendem aproximadamente 75% da movimentação total de passageiros e aeronaves. Além disso, a utilização das pontes proporciona maior agilidade embarque e desembarque de passageiros e redução na movimentação de veículos no pátio.

A iniciativa, orçada em R$ 42,8 milhões para a recuperação do pavimento de uma área total de 75.364 m², tem prazo de conclusão estimado para fevereiro de 2016. O trabalho tem sido executado com a parceria de diversas áreas, como Engenharia, Operações e Segurança Operacional. Assim, todos os passos são planejados de forma conjunta, minimizando os impactos operacionais e garantindo a segurança e regularidade das movimentações. (Secretaria de Aviação Civil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade