A ClickBus apresentou uma pesquisa e aponta a maior alta na comparação com as viagens feitas na Páscoa e em Tiradentes
A maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, registrou um crescimento consolidado de 15% na venda de passagens para os feriados que tiveram embarques durante abril e no começo de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, na comparação com o ano passado.
A data de 1º de maio foi a que apresentou a alta mais significativa, de 25%, com os embarques realizados entre 28 e 29 de abril. Já para Tiradentes, a elevação chegou na casa dos 13%, enquanto o final de semana da Sexta-Feira Santa e Páscoa obteve um acréscimo de 10%. Todos os dados possuem base comparativa com os mesmos períodos de 2022
Veja também as mais lidas do DT
“Uma das possíveis ideias que explica essa diferença entre os cenários é que o acúmulo de datas comemorativas pode ter feito o consumidor a escolher viajar em apenas um ou dois feriados. Contudo, a alta geral representa que a escolha pela segurança e comodidade trazida pelo modal rodoviário ainda é um ponto essencial para o consumidor que deseja encontrar sua família, rever amigos ou descansar em datas prolongadas”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Dentre todos os pontos de partida que a ClickBus oferece em seu aplicativo, as cidades que mais tiveram buscas pelo rodoviário foram São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba. Entre os 10 pontos de embarque mais movimentados nos períodos, apenas três cidades não são capitais: Campinas, Santos e Ribeirão Preto, todas do estado de São Paulo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências