Turismo rodoviário cresce 15% nos feriados de Abril, segundo ClickBus

Continua depois da publicidade

A ClickBus apresentou uma pesquisa e aponta a maior alta na comparação com as viagens feitas na Páscoa e em Tiradentes

A maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, registrou um crescimento consolidado de 15% na venda de passagens para os feriados que tiveram embarques durante abril e no começo de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, na comparação com o ano passado.

A data de 1º de maio foi a que apresentou a alta mais significativa, de 25%, com os embarques realizados entre 28 e 29 de abril. Já para Tiradentes, a elevação chegou na casa dos 13%, enquanto o final de semana da Sexta-Feira Santa e Páscoa obteve um acréscimo de 10%. Todos os dados possuem base comparativa com os mesmos períodos de 2022

Veja também as mais lidas do DT

“Uma das possíveis ideias que explica essa diferença entre os cenários é que o acúmulo de datas comemorativas pode ter feito o consumidor a escolher viajar em apenas um ou dois feriados. Contudo, a alta geral representa que a escolha pela segurança e comodidade trazida pelo modal rodoviário ainda é um ponto essencial para o consumidor que deseja encontrar sua família, rever amigos ou descansar em datas prolongadas”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Dentre todos os pontos de partida que a ClickBus oferece em seu aplicativo, as cidades que mais tiveram buscas pelo rodoviário foram São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba. Entre os 10 pontos de embarque mais movimentados nos períodos, apenas três cidades não são capitais: Campinas, Santos e Ribeirão Preto, todas do estado de São Paulo.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade