Turistas estrangeiros em Portugal chegam a marca dos 22,8 milhões

Continua depois da publicidade

Portugal chegou ao histórico número de 22,8 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Os números, que acabam de ser divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística), revelam que o aumento foi de 7,5% em comparação com o ano anterior.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências parceiras

O Brasil também registrou número recorde e foi responsável por enviar mais de 1,2 milhão de turistas, ficando em quinto no ranking mundial, registrando um aumento de mais de 13% frente a 2017. Na liderança dos mercados emissores para Portugal, a Espanha continua em primeiro, seguido por Reino Unido, França e Alemanha.

No primeiro trimestre desde ano, as receitas do mercado brasileiro já tinham crescido em cerca de 13% em comparação com o mesmo período de 2018. Os dados fechados do ano passado, juntamente com os divulgados recentemente, confirmam que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para o turismo português, graças ao seu potencial de crescimento.

Veja também as mais lidas do DT

Já os números divulgados pelo Banco de Portugal relativos à Balança de Pagamentos indicam um aumento de 9,7% no saldo do setor de turismo. A receita atingiu a casa dos quase 17 bilhões de euros, e os gastos dos turistas chegaram a cerca de 5 bilhões de euros em 2018.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade