Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
A United Airlines promoveu nesta terça-feira (21), uma conferência telefônica com os investidores a fim de fornecer uma atualização sobre as iniciativas que a empresa está implementando para melhorar o seu desempenho financeiro. Além disso, a United compartilhou os seus objetivos atuais de rede e comerciais. A empresa agora espera também que no segundo trimestre de 2016 a receita unitária consolidada de passageiros decline de 6,5 a 7,5% em comparação com o segundo trimestre de 2015, uma mudança de suas expectativas anteriores de queda de 6,5 a 8,5%.
“Nós continuamos a acelerar o nosso desempenho de negócios e simultaneamente progredimos em ganhar de volta a confiança de nossos funcionários e clientes”, disse Oscar Munoz, presidente e CEO da United Airlines. “Com o compromisso renovado dos nossos 86 mil profissionais da aviação, uma grandiosa rede global, um plano de frota altamente flexível e um balanço saudável – todos os pilares estão alinhados para que United alcance o seu potencial.”
Veja também as mais lidas do DT
Iniciativas de impulsão de valor
A empresa vai atualizar os investidores sobre as iniciativas atualmente em curso que vão conduzir mais de US$ 3 bilhões em valor incremental para a United até 2018 por meio de uma combinação de redução de custos e aumento das receitas. Estas iniciativas incluem:
Melhorias comerciais: Melhorias na organização comercial irá conduzir aproximadamente US$ 1,5 bilhões em valor por meio de uma maior segmentação de clientes, atualizações no programa MileagePlus e modificações no sistema de gestão de receitas.
Melhorias na estrutura de custos: Aeronaves com maior capacidade e instalação de novos assentos Slimline, combinados com uma contínua gestão de custos responsável, irá conduzir aproximadamente US$ 1,3 bilhões em benefícios.
Forte desempenho operacional: A empresa espera aproximadamente US$ 300 milhões em valor ao gerenciar uma companhia aérea mais confiável. Esta melhoria operacional vai crescer a quota de clientes premium da United, reduzir os custos associados aos atrasos e cancelamentos, diminuir o número de passageiros re-acomodados em outras companhias aéreas e melhorar a utilidade de programação.
Melhorias sustentadas
Desde o início do ano, a United alcançou melhorias significativas no seu desempenho de pontualidade, terminando em primeiro ou segundo lugar entre os concorrentes da indústria durante todo o ano. A United alcançou desempenho de alto nível no manuseio de bagagens em 19 dos últimos 24 meses.
Como a United continua seu foco em elevar a experiência do cliente, a companhia anunciou recentemente a nova classe executiva, United Polaris, lanches gratuítos e clubes reformados em aeroportos. E em 1º de julho, a United introduzirá o café premium illy em todos os voos. Além disso, a empresa está expandindo sua rede de rotas líder da indústria com novo serviço para vários destinos em toda a Europa e Ásia, incluindo o seu novo voo entre São Francisco e Singapura.
Para seus coloboradoes, a empresa emitiu este ano novos contratos para os pilotos, funcionários filiados ao sindicato dos maquinistas e trabalhadores da indústria aeroespacial (IAM), e despachantes, além de aprimoramentos nas ferramentas de trabalho. Estas e outras melhorias estão entregando um melhor serviço aos clientes da United, com a empresa atingindo os índices recordes de alta de satisfação do cliente em três dos últimos quatro meses.
Informações Webcast
A conferência telefônica com os investidores aconteceu na terça-feira, dia 21 de junho, às 9h. O webcast estará disponível para reprodução no prazo de 24 horas após realização da conferência e, em seguida, arquivados no site ir.united.com por um tempo limitado.