A United Airlines Holdings Inc e Air Canada anunciaram na sexta-feira (22) a expansão de seu acordo de compartilhamento de voos, à medida que as operadoras buscam acelerar sua recuperação pós-pandemia e lucrar com o crescente mercado internacional de viagens.
As companhias aéreas que lutam contra o aumento das pressões de custos e os desafios operacionais esperam um aumento por viagens internacionais para ajudar de forma efetiva voltarem ao lucro.
O compartilhamento de códigos permite que uma companhia aérea venda assentos em um voo operado por seu parceiro. Isso favorece o passageiro já que o acordo entre as aéreas o leva aonde uma das companhias não opera.
Veja também as mais lidas do DT
As operadoras preveem que os clientes poderão se conectar a 46 destinos de codeshare em 2022, mas excluirá certos mercados e territórios de lazer dos EUA.
“À medida que as viagens internacionais continuam a se recuperar, essa parceria expandida fornecerá uma experiência aprimorada para todas as viagens de ambos os países”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de Planejamento e Alianças de Rede Global da United.