United e Air Canadá expandem voos compartilhados

Continua depois da publicidade

A United Airlines Holdings Inc e Air Canada anunciaram na sexta-feira (22) a expansão de seu acordo de compartilhamento de voos, à medida que as operadoras buscam acelerar sua recuperação pós-pandemia e lucrar com o crescente mercado internacional de viagens.

As companhias aéreas que lutam contra o aumento das pressões de custos e os desafios operacionais esperam um aumento por viagens internacionais para ajudar de forma efetiva voltarem ao lucro.

O compartilhamento de códigos permite que uma companhia aérea venda assentos em um voo operado por seu parceiro. Isso favorece o passageiro já que o acordo entre as aéreas o leva aonde uma das companhias não opera.

Veja também as mais lidas do DT

Os passageiros que buscam voos entre os Estados Unidos e o Canadá nos sites e aplicativos da United ou Air Canada encontrarão mais opções de voo e mais acesso ao inventário de assentos de cada companhia aérea.

As operadoras preveem que os clientes poderão se conectar a 46 destinos de codeshare  em 2022, mas excluirá certos mercados e territórios de lazer dos EUA.

“À medida que as viagens internacionais continuam a se recuperar, essa parceria expandida fornecerá uma experiência aprimorada para todas as viagens de ambos os países”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de Planejamento e Alianças de Rede Global da United.

A United Airlines registrou na última quarta-feira um lucro trimestral abaixo do esperado, uma vez que a crescente demanda de viagens não conseguiu compensar os custos operacionais mais altos. (Agências Internacionais com REDAÇÃO DO DIÁRIO)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade