Uruguai dá as boas vindas a primavera com passeios e festas

Continua depois da publicidade

Campos verdinhos com o despertar das flores, cores brilhantes e cabelo ao vento. A primavera é para muitos a estação mais bonita do ano. É o começo da vida e de novas perspectivas, para os habitantes do hemisfério sul ela chega hoje e vai florindo os dias por aqui até final de dezembro. Passear em bicicleta pelo calçadão de Montevidéu, fugir para o vale do lunarejo e para as minas de corrales ou vivenciar o Festival da Primavera em Dolores, o turista irá se esbaldar nessa estação no país vizinho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Um manto de cores infinitas convida ao visitante a fazer longas caminhadas, a inspirar forte e sentir o aroma das flores proporcionado pela primavera ou simplesmente deixar-se levar pelos brotos verdes da grama, que surgem quase fluorecente. A primavera incentiva tudo isso e muito mais.

Veja também as mais lidas do DT

O que fazer na Primavera?

Um safári de mineração para extrair suas próprias jóias. O ouro e as ametistas esperam na região norte do país para serem descobertas nas pedreiras da região de El Catalán. Todos os visitantes devem usar capacete obrigatório para extrair suas próprias pedras semipreciosas a céu aberto e galeria, uma excursão que pode ser organizada com o Hotel San Eugenio de Cuareim.

Para completar a experiência de mineração, a pouco mais de duas horas de lá, está Minas de Corrales, uma cidade que gira em torno da corrida do ouro,  iniciada no século XIX e atualmente vibra com o prêmio “Cidade Turística” conquistador em 2018. Lá, é possivel viistar as minas de extração, o Museu do Ouro ou a grande barragem de Cuñapirú que forneceu energia para a área durante anos.

Outra das opções naturais é uma fuga para a Área Protegida do Vale do Lunarejo. Trilhas de ecoturismo adequadas para toda a família, fauna, flora e pontos de vista farão com que todas as preocupações desapareçam de uma só vez.

Ir ao Uruguai nesta época do ano e não viver o festival da primavera em Dolores é quase um sacrilégio. Música, danças e cores sem fim tomam as ruas da cidade como se fosse o próprio carnaval. A alegria preenche todos os cantos. Durante meses, os alunos constroem os carros alegóricos que percorrem as ruas e montam as coreografias com as quais encorajam todos os visitants a reproduzir.

Andar pelo calçadão de Montevidéu na parte de trás de uma bicicleta é um dos planos mais incríveis para se desfrutar na capital. Da Ciudad Vieja ao Parque Rodó, pode-se pedalar ao ritmo das ondas do mar, acompanhado da brisa salgada e dos raios solares que iluminam o caminho até a linha de chegada.

Tudo isso e muito mais podem ser desfrutados no Uruguai. Para mais informações, basta acessar uruguaynatural.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade