Hoje em dia, temos que lidar com uma série de termos e conceitos, que, para muitos, ainda não fazem sentido
por Fernanda Mangini*
Olá leitores do Diários dos Hotéis, ou, para os íntimos, DH!
Meu nome é Fernanda Mangini e, conforme anunciado no dia 20 de Março, é com muito prazer que estarei aqui com vocês, para compartilhar conhecimento, reflexões e, o mais importante, trocar experiências com os leitores do DH. Se você quer conhecer um pouco mais sobre mim, pode dar uma olhadinha na entrevista que o DIÁRIO fez comigo, mas, melhor que isso, será se você começar a acompanhar os posts quinzenais na minha coluna UPGRADE DA HOTELARIA aqui no DH.
Veja também as mais lidas do DT
Trabalho no mercado de hotelaria e turismo há 20 anos. Já fui guia de turismo, trabalhei em agências de viagens corporativas, GDS, agência de marketing digital, empresa de tecnologia para hotelaria. Nos últimos 10 anos me especializei em distribuição hoteleira e tecnologia, o que significa dizer que, aqui nesta coluna, iremos falar sobre OTAs, website, GDS, revenue management, marketing digital, soluções mobile, big data e muito mais.
Minha proposta é abordar estes temas de forma bastante didática, a fim de apoiar tanto o novo hoteleiro quanto aquele com mais experiência a se manter atualizado e compreender melhor este universo tão dinâmico e fascinante que é o das vendas online e da tecnologia.
Hoje em dia, temos que lidar com uma série de termos e conceitos, que, para muitos, ainda não fazem sentido. A falta de compreensão causa certo pavor e distancia alguns profissionais de assuntos extremamente relevantes e estratégicos para o seu negócio. Para ilustrar o que estou querendo dizer, vou dar um exemplo real.
Futuro é agora
Estive em um evento recentemente e, a presidente de uma renomada associação de classe, após uma palestra recheada de termos tecnológicos, como inteligência artificial, big data, experiência mobile, desabafou para a plateia, dizendo que gostaria de estar aposentada quando “esse futuro” chegasse…
Não quero que você, leitor do DH, tenha medo deste futuro, até porquê, este futuro, já faz parte do nosso presente, quer você esteja preparado ou não.
A melhor forma de aprender é ensinar! Eu te convido a me ajudar a fazer um upgrade no meu conhecimento por meio do upgrade do seu conhecimento. Você me ajuda, eu te ajudo e, juntos, contribuiremos para o upgrade da hotelaria brasileira.
Até o próximo post!
ontatos:
fernanda@upgradetreinamentos.com.br
Página no Facebook: @hotelariadistribuicaoemarketing