Vamos falar sobre vendas online, RM e tecnologia?

Hoje em dia, temos que lidar com uma série de termos e conceitos, que, para muitos, ainda não fazem sentido

por Fernanda Mangini*

Olá leitores do Diários dos Hotéis, ou, para os íntimos, DH!

Meu nome é Fernanda Mangini e, conforme anunciado no dia 20 de Março, é com muito prazer que estarei aqui com vocês, para compartilhar conhecimento, reflexões e, o mais importante, trocar experiências com os leitores do DH. Se você quer conhecer um pouco mais sobre mim, pode dar uma olhadinha na entrevista que o DIÁRIO fez comigo, mas, melhor que isso, será se você começar a acompanhar os posts quinzenais na minha coluna UPGRADE DA HOTELARIA aqui no DH.

Trabalho no mercado de hotelaria e turismo há 20 anos. Já fui guia de turismo, trabalhei em agências de viagens corporativas, GDS, agência de marketing digital, empresa de tecnologia para hotelaria. Nos últimos 10 anos me especializei em distribuição hoteleira e tecnologia, o que significa dizer que, aqui nesta coluna, iremos falar sobre OTAs, website, GDS, revenue management, marketing digital, soluções mobile, big data e muito mais.

Minha proposta é abordar estes temas de forma bastante didática, a fim de apoiar tanto o novo hoteleiro quanto aquele com mais experiência a se manter atualizado e compreender melhor este universo tão dinâmico e fascinante que é o das vendas online e da tecnologia.

Hoje em dia, temos que lidar com uma série de termos e conceitos, que, para muitos, ainda não fazem sentido. A falta de compreensão causa certo pavor e distancia alguns profissionais de assuntos extremamente relevantes e estratégicos para o seu negócio. Para ilustrar o que estou querendo dizer, vou dar um exemplo real.

Futuro é agora

Estive em um evento recentemente e, a presidente de uma renomada associação de classe, após uma palestra recheada de termos tecnológicos, como inteligência artificial, big data, experiência mobile, desabafou para a plateia, dizendo que gostaria de estar aposentada quando “esse futuro” chegasse…

Não quero que você, leitor do DH, tenha medo deste futuro, até porquê, este futuro, já faz parte do nosso presente, quer você esteja preparado ou não.

A melhor forma de aprender é ensinar! Eu te convido a me ajudar a fazer um upgrade no meu conhecimento por meio do upgrade do seu conhecimento. Você me ajuda, eu te ajudo e, juntos, contribuiremos para o upgrade da hotelaria brasileira.

Até o próximo post!

ontatos:

fernanda@upgradetreinamentos.com.br

www.fernandamangini.com.br

Página no Facebook: @hotelariadistribuicaoemarketing

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias