Viação Ouro e Prata chega aos 82 anos e amplia ações socioambientais

O plantio ocorre em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM

Edição DIÁRIO com agências

Em celebração aos 82 anos de história, a Viação Ouro e Prata promoveu o plantio de 82 mudas de árvores nativas. A ação representa o início de um plantio que chegará a 438 mudas de árvores até o final do mês de setembro.

O plantio ocorre em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM, com a participação dos estudantes. Uma palestra para as turmas, orientada por Biólogos da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, parceira da Ouro e Prata, também integrou a ação.

Com o plantio solidário é estimado que 73.000kg de CO2 sejam compensados. “As árvores ajudam tanto em nossa respiração, quanto na dos animais e contribui para a vinda das chuvas. Na verdade, isso ajuda todo o meio ambiente. As empresas e as pessoas sempre vão liberar a emissão de gás carbônico, por isso colaborar com o plantio das mudas é muito importante”, diz a aluna Juline Kreter.

Através da coleta de água da chuva, a empresa garante que 300 mil litros de água por mês deixem de ser retirados do meio ambiente para lavagem e descarga dos ônibus. Além disso, há um sistema de reaproveitamento da água para que ela possa ser reutilizada para lavagem da parte externa da frota.

- Advertisement -

A companhia tem um programa de direcionamento de resíduos em que são destinados todo lixo e sucata das operações, com um processo de tratamento e reciclagem do material. Uma média anual de 66.336kg de peças da manutenção e materiais de escritório são reaproveitados por parceiros, evitando o uso de aterros sanitários.

Todos os ônibus da empresa são abastecidos com aditivos especiais, que reduzem a emissão de poluentes e participam do programa Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, que envolve CNT e SEST/SENAT, sendo uma empresa premiada na categoria de veículos de longo percurso. Além disso, há uma média anual de 18.900 litros de óleo que são coletados e destinados para o seu devido tratamento.

“Os dados do Painel Internacional sobre a Mudança Climática, divulgado no mês passado, mostram a urgência de ações coletivas em prol do meio ambiente. Nossa história sempre teve esta preocupação e é urgente continuar fazendo nossa parte em busca da sustentabilidade”, destaca Luana Araújo Fleck, gerente de Marketing do grupo.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing