Viação Ouro e Prata chega aos 82 anos e amplia ações socioambientais

Continua depois da publicidade

O plantio ocorre em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM

Edição DIÁRIO com agências

Em celebração aos 82 anos de história, a Viação Ouro e Prata promoveu o plantio de 82 mudas de árvores nativas. A ação representa o início de um plantio que chegará a 438 mudas de árvores até o final do mês de setembro.
O plantio ocorre em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM, com a participação dos estudantes. Uma palestra para as turmas, orientada por Biólogos da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, parceira da Ouro e Prata, também integrou a ação.
Com o plantio solidário é estimado que 73.000kg de CO2 sejam compensados. “As árvores ajudam tanto em nossa respiração, quanto na dos animais e contribui para a vinda das chuvas. Na verdade, isso ajuda todo o meio ambiente. As empresas e as pessoas sempre vão liberar a emissão de gás carbônico, por isso colaborar com o plantio das mudas é muito importante”, diz a aluna Juline Kreter.
Através da coleta de água da chuva, a empresa garante que 300 mil litros de água por mês deixem de ser retirados do meio ambiente para lavagem e descarga dos ônibus. Além disso, há um sistema de reaproveitamento da água para que ela possa ser reutilizada para lavagem da parte externa da frota.
A companhia tem um programa de direcionamento de resíduos em que são destinados todo lixo e sucata das operações, com um processo de tratamento e reciclagem do material. Uma média anual de 66.336kg de peças da manutenção e materiais de escritório são reaproveitados por parceiros, evitando o uso de aterros sanitários.
Todos os ônibus da empresa são abastecidos com aditivos especiais, que reduzem a emissão de poluentes e participam do programa Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, que envolve CNT e SEST/SENAT, sendo uma empresa premiada na categoria de veículos de longo percurso. Além disso, há uma média anual de 18.900 litros de óleo que são coletados e destinados para o seu devido tratamento.
“Os dados do Painel Internacional sobre a Mudança Climática, divulgado no mês passado, mostram a urgência de ações coletivas em prol do meio ambiente. Nossa história sempre teve esta preocupação e é urgente continuar fazendo nossa parte em busca da sustentabilidade”, destaca Luana Araújo Fleck, gerente de Marketing do grupo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade