Travel tech da Onfly ajuda a otimizar o trabalho, reduzir custos nas viagens a trabalho e a melhorar o relacionamento entre empresa e colaboradores
As viagens a trabalho voltaram a crescer após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19. Mas, agora, as projeções voltaram a ser otimistas.
Segundo relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado, mundialmente, as viagens a trabalho (corporativas) devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%.
No Brasil, apenas no mês de maio, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). No entanto, conforme a organização, o alto custo do segmento impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, que ficou 35% abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2019.
Nesse cenário, as soluções tecnológicas desempenham um papel essencial para controlar custos, otimizar o tempo e gerar economia para as empresas que trabalham com as viagens dos seus funcionários.
Parcerias de sucesso
A Teknisa, empresa mineira de software com foco em food service, encontrou a solução que procurava. A startup estava em busca de uma ferramenta de gestão eficiente e intuitiva. Foi quando decidiu contratar a Onfly para otimizar a gestão de viagens e despesas por meio da plataforma all-in-one.
Em pouco tempo, a startup sentiu a redução de custo em vários aspectos, a começar pela taxa de serviço.
Antes, a Teknisa utilizava a Transaction fee (Taxa de transação), modelo no qual a cobrança é feita por cada transação realizada. Agora, com a utilização do Licença de Uso, sistema que faz parte da plataforma Onfly, ela usufrui da licença de uso por meio de pacote.
“No modelo anterior pagávamos R$ 15 por cada requisição. Ou seja, 50 solicitações custavam R$ 750. Com a Onfly, pagamos R$ 199 pela mesma quantidade de pedidos”, disse Diego Armando, gerente Administrativo da Teknisa.
O relatório de despesas de viagens (RDV) personalizado pela Onfly também torna a gestão das despesas dos colaboradores mais prática, além de otimizar o tempo e dar mais qualidade às entregas.
“A Onfly não é simplesmente uma agência de viagem. Eles querem ser um prestador de serviço que solucione os problemas de clientes em vários aspectos. A Onfly e a Teknisa juntas têm sido um case de sucesso”, ressaltou Armando.
Bons resultados registrados em pouco tempo
Utilizando a plataforma há dois meses, a Marvin – Compras & Finanças, fintech dos recebíveis, sentiu a diminuição nos custos ao utilizar os serviços da travel tech, especialmente em aéreos, hospedagens, locação de veículos e reembolsos.
“Ainda não temos grandes históricos, mas já conseguimos economizar algo em torno de 20%”, contou Iolanda Leguizamon, analista de Pagamentos da Marvin. Para ela, o relacionamento com a Onfly, desde o primeiro contato ao pós-venda, tem produzido resultados satisfatórios para a companhia. “O atendimento é ótimo, o retorno é ágil e tem uma boa receptividade com feedback”, afirma.
Leticia Rolin, compradora na Superlógica, empresa de gestão de condomínios, disse que ficou mais fluido fechar as viagens dos funcionários pela plataforma. “Utilizar a tecnologia da Onfly tornou o processo mais prático, ágil e organizado”, reforça, lembrando que em pouco mais de oito meses de uso, a empresa economizou, em média, entre 15% e 20% em viagens corporativas.
Para saber mais, acesse o site oficial da Onfly.
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EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.