Viagens a trabalho mais baratas com tecnologia

Continua depois da publicidade

Travel tech da Onfly ajuda a otimizar o trabalho, reduzir custos nas viagens a trabalho e a melhorar o relacionamento entre empresa e colaboradores

As viagens a trabalho voltaram a crescer após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19. Mas, agora, as projeções voltaram a ser otimistas.

Segundo relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado, mundialmente, as viagens a trabalho (corporativas) devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%.

No Brasil, apenas no mês de maio, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). No entanto, conforme a organização, o alto custo do segmento impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, que ficou 35% abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2019.

Nesse cenário, as soluções tecnológicas desempenham um papel essencial para controlar custos, otimizar o tempo e gerar economia para as empresas que trabalham com as viagens dos seus funcionários.

Parcerias de sucesso

A Teknisa, empresa mineira de software com foco em food service, encontrou a solução que procurava. A startup estava em busca de uma ferramenta de gestão eficiente e intuitiva. Foi quando decidiu contratar a Onfly para otimizar a gestão de viagens e despesas por meio da plataforma all-in-one.

Em pouco tempo, a startup sentiu a redução de custo em vários aspectos, a começar pela taxa de serviço.

Antes, a Teknisa utilizava a Transaction fee (Taxa de transação), modelo no qual a cobrança é feita por cada transação realizada. Agora, com a utilização do Licença de Uso, sistema que faz parte da plataforma Onfly, ela usufrui da licença de uso por meio de pacote.

“No modelo anterior pagávamos R$ 15 por cada requisição. Ou seja, 50 solicitações custavam R$ 750. Com a Onfly, pagamos R$ 199 pela mesma quantidade de pedidos”, disse Diego Armando, gerente Administrativo da Teknisa.

O relatório de despesas de viagens (RDV) personalizado pela Onfly também torna a gestão das despesas dos colaboradores mais prática, além de otimizar o tempo e dar mais qualidade às entregas.

“A Onfly não é simplesmente uma agência de viagem. Eles querem ser um prestador de serviço que solucione os problemas de clientes em vários aspectos. A Onfly e a Teknisa juntas têm sido um case de sucesso”, ressaltou Armando.

Bons resultados registrados em pouco tempo

Utilizando a plataforma há dois meses, a Marvin – Compras & Finanças, fintech dos recebíveis, sentiu a diminuição nos custos ao utilizar os serviços da travel tech, especialmente em aéreos, hospedagens, locação de veículos e reembolsos.

“Ainda não temos grandes históricos, mas já conseguimos economizar algo em torno de 20%”, contou Iolanda Leguizamon, analista de Pagamentos da Marvin. Para ela, o relacionamento com a Onfly, desde o primeiro contato ao pós-venda, tem produzido resultados satisfatórios para a companhia. “O atendimento é ótimo, o retorno é ágil e tem uma boa receptividade com feedback”, afirma.

Leticia Rolin, compradora na Superlógica, empresa de gestão de condomínios, disse que ficou mais fluido fechar as viagens dos funcionários pela plataforma. “Utilizar a tecnologia da Onfly tornou o processo mais prático, ágil e organizado”, reforça, lembrando que em pouco mais de oito meses de uso, a empresa economizou, em média, entre 15% e 20% em viagens corporativas.

Para saber mais, acesse o site oficial da Onfly.

Veja também as mais lidas do DT


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade