Viagens de imersão unem educação, cultura e história em destinos inovadores

Continua depois da publicidade

A Silicon Valley Brasil promove viagens de imersão educacional e corporativa para os principais polos de inovação e tecnologia do mundo.

O turismo segue retomando o ritmo no pós-pandemia em várias partes do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT). No campo do intercâmbio, tanto estudantil quanto corporativo, as viagens de imersão obtêm grande destaque.

Dados da OMT mostram que, de janeiro a julho de 2022, o número de chegadas internacionais triplicou em relação ao mesmo período de 2021. Isso significa um aumento de 172%.

Veja também as mais lidas do DT

Quando comparado ao cenário visto antes da pandemia, especificamente em 2019, o setor cresceu aproximadamente 60%. Como resultado foram 474 milhões pessoas viajando pelos quatro cantos do planeta.

O Brasil acompanha o bom momento do turismo mundial. Segundo a Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp), entre abril e julho de 2022, o turismo garantiu um crescimento de 40,4% a mais no faturamento em relação ao primeiro trimestre do ano.

Viagens de imersão
Fazem parte dessas viagens de imersões visitas em renomadas escolas, universidades e outros ecossistemas de educação nas cidades de Helsinki, Tampere e Tallinn Silicon Valley Brasil (foto: divulgação)

Viagens de imersão na Finlândia

Aproveitando o boom exponencial do turismo ocorrido também na Europa, a Silicon Valley Brasil (SVB) levou recentemente 13 pessoas à Finlândia, uma das maiores referências mundiais quando o assunto é educação.

Especializada em viagens de imersão educacional e corporativas, a empresa foca em países que são considerados verdadeiros polos de inovação e tecnologia.

“Por lá [na Finlândia], o investimento na evolução do sistema educacional é constante, tanto que figura nas primeiras posições do Pisa, uma avaliação internacional que mede o nível educacional de jovens de 15 anos nos países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, também chamada de OCDE”, explica diretor educacional da SVB, José Motta Filho.

A imersão é realizada totalmente em português para facilitar a absorção de conhecimentos, assim como a experiência autônoma dos participantes.

Durante a viagem, os brasileiros conheceram a capital Helsinque e Tampere, uma cidade na província da Finlândia Ocidental localizada entre os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi.

Viagens de imersão
A Finlândia é uma das maiores referências mundiais quando o assunto é educação, inovação e tecnologia.
Silicon Valley Brasil (foto: divulgação)

Além da Finlândia, o grupo também conheceu Tallin, capital da Estônia, outro país que é referência em educação e desenvolvimento tecnológico.

“A Estônia é um modelo quando o assunto é inovação e tecnologia aliadas à vida das pessoas. Por lá, a conexão gratuita com a rede via Wi-Fi está disponível na grande maioria dos hotéis e em quase todos os lugares públicos, como parques, praças, cafés, restaurantes, estações de trem, aeroportos e até praias”, conta o CEO da SVB, João Roberto de Azambuja Jr.

Intercâmbio o ano todo

A Silicon Valley Brasil realiza imersões totalmente em português durante todo o ano para os principais hubs de inovação e tecnologia do mundo. Além disso, há o foco em ampliar os conhecimentos sobre cultura, gastronomia e história desses países.

Podem participar grupos fechados de empresas, estudantes ou simplesmente pessoas interessadas em fazer uma viagem com experiência completa. Os próximos destinos previstos pela empresa são Portugal, Vale do Silício, Israel, Finlândia/Estônia e Miami.

Para mais informações acesse o site oficial da Silicon Valley Brasil.


REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade