Nova Zelândia abre totalmente para visitantes nesta segunda-feira (1º)

Continua depois da publicidade

As fronteiras da Nova Zelândia foram totalmente reabertas para visitantes de todo o mundo nesta segunda-feira (1º), pela primeira vez desde que a pandemia COVID-19 as fechou em março de 2020.

Essas fronteiras começaram a reabrir em fevereiro, primeiro para os neozelandeses, e aos poucos as restrições foram diminuindo progressivamente.

O processo de reabertura das fronteiras terminou ontem à noite com visitantes que precisam de vistos e aqueles com vistos de estudante agora também autorizados a retornar ao país. A Nova Zelândia agora também está permitindo que navios de cruzeiro e iates recreativos estrangeiros cheguem em seus portos.

A maioria dos visitantes que chegam à Nova Zelândia ainda precisa ser vacinada contra o COVID e deve fazer dois testes DE COVID após a chegada. No entanto, não há requisitos de quarentena.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse nesta segunda-feira durante um discurso na Cúpula de Negócios da China em Auckland que a última etapa da abertura das fronteiras deve ser comemorado.

Veja também as mais lidas do DT

“Tem sido um processo encenado e cauteloso de nossa parte desde fevereiro, à medida que nós, ao lado do resto do mundo, continuamos a gerenciar uma pandemia global muito viva, mantendo nosso povo seguro.”

Estudantes internacionais são um contribuinte significativo para a economia da Nova Zelândia e os provedores educacionais esperam que a reabertura das fronteiras volte a fornecer um impulso para escolas e universidades em todo o país.

O ministro do Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, disse que o retorno dos navios de cruzeiro também será um impulso para as indústrias locais.

“A maioria das visitas de cruzeiros são durante os meses mais quentes de outubro a abril, e o verão é nossa temporada de turismo de para-choques em geral. Isso significa que estará a todo vapor à frente para a indústria”, disse Nash.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade