Passeio à Vinícola Góes é experiência de imersão no complexo processo de elaboração do vinho
De agências com edição do DIÁRIO
Janeiro e fevereiro são meses de celebrar mais uma safra das uvas, momento no qual se inicia o processo de produção dos rótulos. Para isso, a Vinícola Góes abre seus parreirais aos amantes do vinho numa grande festa. A Vindima 2019 traz novidades, um novo formato com mais atrações para os visitantes e um final de semana extra, ocorrendo de 25 de janeiro à 17 de fevereiro.
O visitante terá quatro finais de semana para aprender com o mundo dos vinhos. A outra grande novidade deste ano são as Ilhas Interativas e as outras atividades a céu aberto num espaço de entretenimento para após o almoço. No local, os adultos e crianças poderão estender o passeio e aproveitar o dia inteiro nas belas paisagens da Vinícola Góes.
Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e a equipe da empresa dando início ao encontro e à vivência com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio e as variedades de uvas e da colheita.
Veja também as mais lidas do DT
Programação
Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção.
O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que os participantes conhecem os processos da fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como foi iniciada a produção do vinho, da maneira mais genuína: pisando as uvas ao som de músicas típicas.
Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola.
Ilhas Interativas
Depois do almoço, os visitantes são direcionados para a nova área de entretenimento do evento. Um espaço envolto pela Mata Atlântica onde estarão dispostas Ilhas Interativas compostas por várias atrações, como wine bar, loja com os rótulos da vinícola, música ao vivo, apresentação de dança e espaço de doces. Para os mais aventureiros uma trilha ecológica, para os que procuram descanso haverá pontos confortáveis de repouso, entre outras alternativas.
O retorno à sede ocorrerá com o mesmo trenzinho que levou o visitante até a fazenda. Eles sairão com intervalo de 30 minutos entre um e outro.