Vindima da Vinícola Góes apresenta novo formato e novas atrações para visitantes

Passeio à Vinícola Góes é experiência de imersão no complexo processo de elaboração do vinho

De agências com edição do DIÁRIO

Janeiro e fevereiro são meses de celebrar mais uma safra das uvas, momento no qual se inicia o processo de produção dos rótulos. Para isso, a Vinícola Góes abre seus parreirais aos amantes do vinho numa grande festa. A Vindima 2019 traz novidades, um novo formato com mais atrações para os visitantes e um final de semana extra, ocorrendo de 25 de janeiro à 17 de fevereiro.

O visitante terá quatro finais de semana para aprender com o mundo dos vinhos. A outra grande novidade deste ano são as Ilhas Interativas e as outras atividades a céu aberto num espaço de entretenimento para após o almoço. No local, os adultos e crianças poderão estender o passeio e aproveitar o dia inteiro nas belas paisagens da Vinícola Góes.

Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e a equipe da empresa dando início ao encontro e à vivência com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio e as variedades de uvas e da colheita.

Programação

Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção.

O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que os participantes conhecem os processos da fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como foi iniciada a produção do vinho, da maneira mais genuína: pisando as uvas ao som de músicas típicas.

Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola.

Ilhas Interativas

Depois do almoço, os visitantes são direcionados para a nova área de entretenimento do evento. Um espaço envolto pela Mata Atlântica onde estarão dispostas Ilhas Interativas compostas por várias atrações, como wine bar, loja com os rótulos da vinícola, música ao vivo, apresentação de dança e espaço de doces. Para os mais aventureiros uma trilha ecológica, para os que procuram descanso haverá pontos confortáveis de repouso, entre outras alternativas.

O retorno à sede ocorrerá com o mesmo trenzinho que levou o visitante até a fazenda. Eles sairão com intervalo de 30 minutos entre um e outro.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

CNC: decisão unilateral de MP fechará unidades do SESC e SENAC de todo o país

CNC: cortes do governo nos recursos de Sesc e Senac prejudicam empresas, trabalhadores e população em plena crise do CoronavírusEDIÇÃO DO DIÁRIOA Confederação Nacional...

Greater Miami Convention & Visitors Bureau cria programa “Miami Eats” para minimizar impacto nos restaurantes

Enquanto as atividades turísticas não se normalizam, restaurantes, museus e atrações em Miami se reorganizam para combater o impacto da pandemia nos negócios locais...

Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (1), cerca de R$ 200 bilhões em medidas para socorrer trabalhadores e empresas e ajudar estados e...

Leonel Andrade é o novo presidente da CVC Corp

A CVC Corp acaba de anunciar a chegada de seu novo presidente, Leonel Andrade.EDIÇÃO DO DIÁRIOCom vasta vasta experiência em gestão, tendo passado por conceituadas empresas como...

Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19

Um grupo de cientistas chineses isolou vários anticorpos que considera "extremamente eficientes" para impedir a capacidade do novo coronavírus de entrar nas células, o que...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias