Uma das marcas de vinho premium mais vendidas na Espanha, a Beronia, está finalizando as obras de sua nova vinícola, com estrutura e recursos que a tornarão a mais ambientalmente eficiente do continente europeu.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Localizada na região de Rioja, a nova casa possui arquitetura e engenharia 100% sustentáveis, e sua eficiência energética e design ecológico foram integrados ao edifício desde o início para minimizar o impacto na paisagem circundante e nos vinhedos. Ela foi projetada para abrigar vinhos de envelhecimento prolongado, como Reserva e Gran Reserva, e para estar integrada à paisagem. Parte do edifício permanecerá no subsolo, utilizando um leito existente no terreno.
Veja também as mais lidas do DT
O resultado é um impacto menor na paisagem e no meio ambiente, além da economia de energia, graças ao uso inteligente da gravidade e da inércia térmica, que aproveitará ao máximo a temperatura natural da terra para aquecer o edifício e aquecer ou esfriar a água de acordo com a demanda. “Este projeto é uma prova do compromisso da Beronia com a sustentabilidade em todos os níveis de produção. A maneira como a vinícola foi concebida demonstra sua consciência ambiental de vanguarda”, explica Rita Ibañez, gerente de marketing da importadora Inovini, que traz os vinhos Beronia ao Brasil.
A nova vinícola da marca é a primeira na Europa a obter a pré-certificação LEED (Leader in Energy Efficiency and Sustainable Design), concedida pelo US Green Building Council e reconhecida internacionalmente, que credencia empresas com construções sustentáveis e baixo impacto ambiental.
Serviço e informações:
@inovinivinhos | www.inovini.com.br