Vinícola da Espanha é eleita a mais ambientalmente eficiente na Europa

Continua depois da publicidade

Uma das marcas de vinho premium mais vendidas na Espanha, a Beronia, está finalizando as obras de sua nova vinícola, com estrutura e recursos que a tornarão a mais ambientalmente eficiente do continente europeu.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Localizada na região de Rioja, a nova casa possui arquitetura e engenharia 100% sustentáveis, e sua eficiência energética e design ecológico foram integrados ao edifício desde o início para minimizar o impacto na paisagem circundante e nos vinhedos. Ela foi projetada para abrigar vinhos de envelhecimento prolongado, como Reserva e Gran Reserva, e para estar integrada à paisagem. Parte do edifício permanecerá no subsolo, utilizando um leito existente no terreno.

Veja também as mais lidas do DT

O resultado é um impacto menor na paisagem e no meio ambiente, além da economia de energia, graças ao uso inteligente da gravidade e da inércia térmica, que aproveitará ao máximo a temperatura natural da terra para aquecer o edifício e aquecer ou esfriar a água de acordo com a demanda. “Este projeto é uma prova do compromisso da Beronia com a sustentabilidade em todos os níveis de produção. A maneira como a vinícola foi concebida demonstra sua consciência ambiental de vanguarda”, explica Rita Ibañez, gerente de marketing da importadora Inovini, que traz os vinhos Beronia ao Brasil.

A nova vinícola da marca é a primeira na Europa a obter a pré-certificação LEED (Leader in Energy Efficiency and Sustainable Design), concedida pelo US Green Building Council e reconhecida internacionalmente, que credencia empresas com construções sustentáveis e baixo impacto ambiental.

Serviço e informações:

@inovinivinhos | www.inovini.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade