sexta-feira, abril 4, 2025
HomeEconomia do turismoVisual Turismo divulga pacote para Chapada das Mesas, no...

Visual Turismo divulga pacote para Chapada das Mesas, no Maranhão

A Chapada das Mesas, no Maranhão, possui cachoeiras imensas, cavernas com pinturas rupestres e piscinas naturais

REDAÇíO com agências –

Nos últimos anos, a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, começou a entrar no radar dos viajantes que amam o contato com a natureza por ostentar cavernas inexploradas, cachoeiras imensas, cânions e piscinas naturais de águas esplendorosamente azuis e límpidas. Dessa forma, a Visual Turismo lança um roteiro para o local.

Acessada por municípios como Carolina, uma típica cidadezinha do interior nordestino, a Chapada das Mesas possui esse nome por conta do formato de suas formações rochosas, que têm milhões de anos e se assemelham a mesas

Levando em conta a geografia da Chapada, centenas de cachoeiras com quedas-d’agua que atingem 50 metros de altura, encravadas entre paredões rochosos, que dividem a atenção com áreas de floresta, serras, cânions, cavernas com pinturas rupestres e poços naturais de águas cristalinas.

O pacote

A viagem da Visual tem saída em 26 de janeiro do ano que vem e inclui passagem aérea, traslados, cinco noites de hospedagem em Carolina, café da manhã, e passeios guiados.

Entre os lugares visitados estão as piscinas naturais de Poço Azul e Encanto Azul, cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Complexo Turístico de Pedra Caída, o Portal da Chapada, que guarda um mirante natural, e navegação no Rio Tocantins para contemplação do pôr do sol, além de um trekking de dez quilômetros com direito a piquenique.

O preço é a partir de R$ 3.233 por pessoa em acomodação dupla, valor que pode ser dividido em até dez parcelas.

Mais informações no site.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque