Relatório traz dicas de como aeroportos podem melhorar sua eficiência

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O relatório foi encomendado pela Amadeus, com informações fornecidas por executivos seniores de aeroportos e por especialistas de companhias aéreas e da indústria

REDAÇÃO com agências –

Com o aumento do fluxo de pessoas pelo mundo, a concorrência entre os aeroportos para atrair viajantes e companhias aéreas vai se intensificar, segundo o relatório. Para permanecerem na liderança, os aeroportos têm a oportunidade de construir um sofisticado ambiente de TI que cria valor para todas as partes interessadas.

Um novo relatório, Strengthening the Airport Value Proposition, desenvolvido pela Frost & Sullivan e encomendado pela Amadeus, analisa como os aeroportos podem equilibrar os quase sempre desalinhados interesses de diferentes partes, concentrando-se no viaj1ante. Ao fazerem isso, aeroportos e companhias aéreas conseguem identificar valores e incentivos compartilhados, para maior colaboração e cooperação.

Segundo o relatório, a transformação digital dos processos, a análise de dados bem executada e o compartilhamento de informações podem permitir aos aeroportos diferenciar suas ofertas para as companhias aéreas clientes.

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Utilizando tecnologia moderna para oferecer uma experiência aprimorada aos viajantes, por meio do processamento mais fluido dos passageiros e da reconciliação otimizada de bagagens, os aeroportos conseguem ajudar as companhias aéreas a cumprirem com seu compromisso com os viajantes. Ao mesmo tempo, o poder da nuvem pode melhorar a forma como os aeroportos fazem negócios com as companhias aéreas, proporcionando mais eficiência operacional, flexibilidade e agilidade.

O relatório apresenta um conjunto de recomendações para os aeroportos que buscam consolidar sua proposição de valor, incluindo:

  • Tornar a TI uma impulsionadora estratégica de valor para as companhias aéreas em áreas-chave, como experiência do viajante
  • Canalizar o potencial da tecnologia para garantir diferenciação competitiva, melhorando a eficiência operacional
  • Concentrar-se nas necessidades do viajante como o cliente mais importante (e compartilhado), para identificar áreas de melhoria para todas as partes interessadas
  • Utilizar tecnologia para possibilitar novas fontes de receita e inovação de processos
  • Apoiar as companhias aéreas e aumentar a satisfação com as mesmas, utilizando tecnologia para aumentar a agilidade e remover a complexidade no ambiente do aeroporto
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