Volta a proibição de público em competições esportivas no Distrito Federal

Continua depois da publicidade
Aumento de casos de covid-19 motivou decisão do governo local

Edição DIÁRIO com agências

Foi publicada pela Agência Brasil (27) a informação de que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou  decreto que retoma a proibição de público em competições esportivas na capital. A medida foi tomada considerando o aumento de casos de covid-19 na capital federal, e passa a valer a partir de 27 de janeiro.Na última semana o governo já havia voltado a exigir o uso de máscaras em espaços ao ar livre, como parques, vias públicas e áreas de uso comum em condomínios residenciais e comerciais. Também ficou proibida a realização de eventos mediante cobrança de ingressos.

De acordo com o governador do Distrito Federal, o fechamento total do comércio e das demais atividades, como ocorreu em março de 2020, não será necessário, mas é preciso tomar medidas para evitar aglomerações.

Veja também as mais lidas do DT

No Distrito Federal as regras sanitárias para conter o avanço da covid-19 começaram a ser flexibilizadas em novembro do ano passado, quando a taxa de transmissão era de 0.7. Nesta quinta-feira (27), o índice está em 1,71. Isso significa que 100 infectados passam covid para 171 pessoas.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade