Aumento de casos de covid-19 motivou decisão do governo local
Edição DIÁRIO com agências
Foi publicada pela Agência Brasil (27) a informação de que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que retoma a proibição de público em competições esportivas na capital. A medida foi tomada considerando o aumento de casos de covid-19 na capital federal, e passa a valer a partir de 27 de janeiro.Na última semana o governo já havia voltado a exigir o uso de máscaras em espaços ao ar livre, como parques, vias públicas e áreas de uso comum em condomínios residenciais e comerciais. Também ficou proibida a realização de eventos mediante cobrança de ingressos.
De acordo com o governador do Distrito Federal, o fechamento total do comércio e das demais atividades, como ocorreu em março de 2020, não será necessário, mas é preciso tomar medidas para evitar aglomerações.
Veja também as mais lidas do DT
No Distrito Federal as regras sanitárias para conter o avanço da covid-19 começaram a ser flexibilizadas em novembro do ano passado, quando a taxa de transmissão era de 0.7. Nesta quinta-feira (27), o índice está em 1,71. Isso significa que 100 infectados passam covid para 171 pessoas.
PC