Volta a proibição de público em competições esportivas no Distrito Federal

Aumento de casos de covid-19 motivou decisão do governo local

Edição DIÁRIO com agências

Foi publicada pela Agência Brasil (27) a informação de que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou  decreto que retoma a proibição de público em competições esportivas na capital. A medida foi tomada considerando o aumento de casos de covid-19 na capital federal, e passa a valer a partir de 27 de janeiro.Na última semana o governo já havia voltado a exigir o uso de máscaras em espaços ao ar livre, como parques, vias públicas e áreas de uso comum em condomínios residenciais e comerciais. Também ficou proibida a realização de eventos mediante cobrança de ingressos.

De acordo com o governador do Distrito Federal, o fechamento total do comércio e das demais atividades, como ocorreu em março de 2020, não será necessário, mas é preciso tomar medidas para evitar aglomerações.

No Distrito Federal as regras sanitárias para conter o avanço da covid-19 começaram a ser flexibilizadas em novembro do ano passado, quando a taxa de transmissão era de 0.7. Nesta quinta-feira (27), o índice está em 1,71. Isso significa que 100 infectados passam covid para 171 pessoas.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial