O Wet’n Wild inicia comemorações dos 25 anos no Brasil e um encontro entre autoridades do setor e da região, além de shows e o lançamento do programa fidelidade do parque
Para o Wet’n Wild, 2023 é um ano muito especial. Isso porque o parque aquático, localizado em Itupeva, a apenas 30 minutos da capital paulista, comemora 25 anos no Brasil, um marco que merece ser celebrado.
Afinal, toda essa experiência nestes anos de sucesso o tornaram referência em lazer e entretenimento para todos os públicos. Além de ser um dos principais promotores e incentivadores do turismo na região e no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Wet’n Wild inicia comemorações dos 25 anos no Brasil com encontro de autoridades
Assim, dando início às comemorações, no último fim de semana, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, recebeu autoridades das cidades que compõem o Distrito Turístico Serra Azul, do qual o parque faz parte. Além de autoridades do setor, para falar sobre a trajetória nestes 25 anos e dos próximos passos, que contribuirão para o desenvolvimento do turismo no país.
Dessa forma, o encontro aconteceu domingo (15) no Lagoon Beach Club, e contou com a participação de: Estanislau Steck, prefeito de Louveira; Dário Pacheco, prefeito de Vinhedo; Alexandre Mustafa, vice-prefeito de Itupeva; e Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Na ocasião, Alain Baldacci, durante sua apresentação, reforçou os valores fundamentais que resultaram no sucesso do parque desde sua inauguração.
“Nestes 25 anos, proporcionamos momentos inesquecíveis para mais de 7 milhões de visitantes, e isso foi e continua sendo possível porque prezamos pela ética, transparência, qualidade no atendimento. Pelo respeito às leis, às pessoas e ao meio ambiente, e claro, pela segurança aquática e qualidade da água, nosso principal produto”, enumerou.
“Este respeito será reforçado ainda mais neste ano especial, com as ações sociais, ambientais e humanitárias que realizaremos, como o plantio de 25 árvores todos os meses e ações que visam o combate à intolerância religiosa”, contou.
“Além disso, para proporcionar comodidade aos nossos visitantes, futuramente teremos um hotel em nossas dependências. Assim, garantindo mais conforto e segurança a quem vier viver a experiência que é o Wet´n Wild”, adiantou o presidente do parque.
A importância do Distrito Turístico Serra Azul para o Turismo
Ainda, Baldacci, que também é idealizador e presidente do Distrito Turístico Serra Azul, destacou a importância do encontro para o projeto.
“Reuni-los aqui hoje, na presença do Secretário de Turismo de São Paulo, reforça a potência do Distrito Turístico e do compromisso que todos assumiram para que ele possa ser, de fato, o que foi proposto. Tornando nossa região um dos principais destinos turísticos da América do Sul e uma referência internacional. O turismo brasileiro não será mais o mesmo depois que nós implantarmos este projeto”, afirmou.
Vale lembrar que Distrito Turístico, lançado em 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo, é um complexo de parques, hotéis, centros gastronômicos, comerciais e entretenimento. O complexo deve gerar R$ 300 milhões de receita, além de receber a visita de mais de 210 mil turistas domésticos por ano. Também, estima-se que o Distrito Turístico receba R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gere 7,4 mil novos empregos nos próximos 5 anos.
Wet’n Wild inicia comemorações com novidades
Marcando o início das comemorações, ainda no fim de semana, o parque recebeu no sábado (14) os shows de Felipe Araújo, uma dos principais nomes da música sertaneja da atualidade, e da dupla de DJs JetLag.
Inclusive, durante este ano de celebração, o Wet’n Wild oferecerá uma extensa programação de shows, ações culturais, ambientais e sociais.
Assim, já estão confirmados Matheus e Kauan, Banda Eva e Dubdogz, que se apresentarão em março. Além de um evento de Dia dos Namorados, Show de Luzes, Noite do Hawai, ação de Natal e a já tradicional Festa de Réveillon.
Também para marcar seus 25 anos, o Wet´n Wild já lançou este mês o Programa Fidelidade Vortex Plus. Ele é um programa de vantagens que possibilita que os visitantes acumulem pontos a cada ida ao parque e produtos e serviços consumidos. Esses pontos poderão ser trocados por itens da loja na próxima visita, além de ingressos para voltarem ao parque.
“Nossa missão é proporcionar experiências felizes, servindo com excelência e respeito ao nosso público”, explica Alain Baldacci.
Atrações do Wet’n Wild
Por fim, o Wet’n Wild, inaugurado em outubro de 1998, tem capacidade para receber 12 mil pessoas diariamente, em uma área de 160 mil m². Nesse espaço, ele reúne mais de 20 atrações para todas as idades e perfis. Além de uma estrutura sem igual para a realização de eventos empresariais, negócios e de incentivo.
Para somar com suas atrações, há três anos inaugurou o Lagoon Beach Club, um espaço anexo ao parque para receber os visitantes mais exigentes, que buscam o conforto e a exclusividade de uma área VIP.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.