“A nova marca Yázigi tem o formato de um globo porque ser um cidadão do mundo é viver sem fronteiras”, informa o Guia de Campanha 2017
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O grupo Yázigi acaba de anunciar o lançamento de sua nova marca e seu Guia de Campanha 2017. Com tipografia renovada e marca que obedece a um estudo global de tendências, o novo conceito foi apresentado nesta terça-feira (25) na unidade República-SP, uma das escolas do grupo, na capital paulista. “A proposta do Yázigi sempre foi convidar nossos alunos a serem cidadãos do mundo e não apenas falarem inglês”, afirma Lorna Burleigh, diretora da unidade.
Segundo ela, atualmente as marcas que ensinam um segundo/terceiro idioma são divididas entre as que se comunicam com adultos em um tom profissional e as que se comunicam com jovens em um tom de humor. “Nossas aulas e nossos professores tem um posicionamento diferente e temos como missão de não apenas ensinar inglês mas ampliar o universo do aluno em um ambiente informal mas ao mesmo tempo profissional”, sintetizou a diretora.
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Nova Marca
“A nova marca Yázigi tem o formato de um globo porque ser um cidadão do mundo é viver sem fronteiras”, informa o Guia de Campanha 2017. “A nova marca é cheia de significados e carregada de mensagens e propõe liberdade para o aluno traçar seus próprios caminhos, ir mais longe, conhecer novas culturas, novas oportunidades”, adianta.
Imagens além do perfil turista
No conjunto de estudos da nova marca um conceito que se destaca é o uso das imagens que serão usadas em campanhas de promoção. “As fotos devem transmitir um sentimento positivo, jovens que querem descobrir o mundo, ir fundo nas culturas dos lugares que visitam, em vez de ficar no circuito turista.”, informa o guia. Os temas retratados são: viagem, esportes, cultura, sustentabilidade, pluralidade e trabalho. “Preferência sempre por fotos com luz natural, o mais próximo possível de uma cena real, evitando fotos posadas ou encenadas”
“Em síntese, em 2017 o papel da comunicação será definir para o mercado o que significa formar um cidadão do mundo e como o Yázigi é diferente”, completa Lorna.