O MSC Euribia é o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos movido a GNL e apresenta uma série de tecnologias e soluções que minimizam o impacto no ar e no ambiente marinho
A MSC Cruzeiros inaugurou oficialmente na última quinta feira (9), o MSC Euribia, seu mais novo lançamento, que apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos.
O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. O MSC Euribia começa a navegar pelo Norte da Europa, em cruzeiros de 7 noites, partindo de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os impressionantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam.
Veja também as mais lidas do DT
A madrinha da frota da MSC Cruzeiros e mundialmente reconhecida lenda do cinema, Sophia Loren, também estará presente para inaugurar oficialmente o navio, continuando assim seu relacionamento de longa data com a Companhia.
Eficiência energética
O MSC Euribia é o projeto de navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos. O navio alcançará um IMO Energy Efficiency Design Index (EEDI) 55% melhor do que o exigido atualmente e espera-se que seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho do mundo no momento de seu lançamento.
O MSC Euribia emitirá até 19% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que seus navios irmãos que usam combustíveis marítimos convencionais. O MSC Euribia emitirá até 44% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que os navios construídos há apenas.
A MSC Cruzeiros está comprometida em ser uma marca com zero emissões líquidas de GEE até 2050
A intensidade das emissões de nossas operações diminuiu 33,5% desde 2008 e alcançaremos uma redução de 40% antes da meta da IMO de 2030. Alcançar zero emissões líquidas exigirá mais do que encontrar mais eficiência operacional: estamos adotando novas tecnologias e mudando para combustíveis renováveis e sem carbono.
Estamos trabalhando com fornecedores de combustível e outros na implantação de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis avançados e biogás. Olhando para o futuro, o hidrogênio verde e o metanol verde provavelmente contribuirão para nossa descarbonização, assim como os eletrocombustíveis (e-fuels) sintéticos. Nosso foco é o desenvolvimento de soluções escaláveis que possam ser usadas mundialmente.
Ele possui uma série de tecnologias ambientais inovadoras, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outras alternativas, assim que estiverem disponíveis em escala.
Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho em eficiência energética do mundo no momento de seu lançamento[1]. Em sua viagem inaugural, de St Nazaire, na França, para Copenhague, na Dinamarca, o MSC Euribia operou uma viagem sem emissões líquidas de gases de efeito estufa, beneficiando-se das reduções de emissões permitidas pelo bio-GNL por meio de um sistema de balanço de massa.
Para saber mais sobre as opções de itinerário da MSC Cruzeiros no Norte da Europa, clique aqui.
O MSC Euribia é o 22º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio em implantar soluções avançadas para reduzir o impacto ambiental no precioso ecossistema marinho.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências