Rio Grande do Sul se torna membro do Mastercard Tourism Innovation Hub

Continua depois da publicidade

Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a assinar parceria para potencializar turismo

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Mastercard firmaram acordo nesta semana para formalizar a adesão ao Mastercard Tourism Innovation Hub (Centro de Inovação em Turismo da Mastercard). A parceria facilitará o acesso a soluções inovadoras da Mastercard e identificará potenciais projetos de interesse para beneficiar o setor de turismo da região do Rio Grande do Sul.

O documento foi assinado pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza, que lidera a missão na Espanha. Também participaram os secretários de Turismo, Vilson Covatti, de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, de Inclusão Digital, Lisiane Lemos, e adjunto de Comunicação, Alexandre Elmi.

Veja também as mais lidas do DT

Com sede em Madri e impulsionado pelos insights de dados e a experiência em tecnologia da Mastercard, o Tourism Innovation Hub trabalha com governos, agências do setor público e empresas do setor privado para acelerar seus esforços de transformação digital, bem como inovar, pesquisar e co-criar soluções em todo o ecossistema do turismo.

“Esta assinatura é resultado da reunião do governador Eduardo Leite, realizada no mês passado, na sede da empresa em Nova York. E agora fomos até a unidade do hub de turismo da Mastercard, em Madri, para formalizar esta parceria. A empresa vai nos apoiar na elaboração de produtos a partir de indicadores e análise do perfil do turista que visita o RS. Temos muitas potencialidades a serem exploradas e no próximo dia 19 já acontecerá nossa primeira reunião de trabalho”, explicou o vice-governador.

A parceria entre a Mastercard e o governo gaúcho explorará potenciais áreas de colaboração ligadas a iniciativas de turismo mais sustentáveis e inclusivas, envolvendo o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento conjunto de soluções para o setor de turismo.

“O Mastercard Tourism Innovation Hub tornou-se um colaborador confiável dos governos no desenvolvimento de um turismo mais sustentável e resiliente em todo o mundo”, explica Fernanda Caraballo, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard Brasil. “Esperamos expandir o alcance do projeto no Brasil, trabalhando com o governo do Rio Grande do Sul para fomentar o turismo inclusivo na região, desenvolvendo soluções para pequenas e médias empresas e comunidades locais.”

“O Rio Grande do Sul larga mais uma vez na frente em relação ao cenário nacional porque esse é um protocolo inédito para uso de dados que visam a promoção turística. Informação é a nova moeda. Com dados e informações consistentes conseguimos planejar políticas públicas que visam inovar e fomentar o turismo no nosso estado, qualificar e colocar nossos produtos para os turistas internos e externos de forma estratégica e focada, disse o secretário Covatti, que destacou que RS é o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa.

Lançado em 2022, o Tourism Innovation Hub trabalha em colaboração com governos, agências dos setores público e privado e autoridades de turismo em todo o mundo, para desenvolver um setor de turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade