Zero emissões líquidas: MSC Cruzeiros inaugura o MSC Euribia

Continua depois da publicidade

O MSC Euribia é o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos movido a GNL e apresenta uma série de tecnologias e soluções que minimizam o impacto no ar e no ambiente marinho

A MSC Cruzeiros inaugurou oficialmente na última quinta feira (9), o MSC Euribia, seu mais novo lançamento, que apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos.

O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. O MSC Euribia começa a navegar pelo Norte da Europa, em cruzeiros de 7 noites, partindo de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os impressionantes fiordes noruegueses, incluindo GeirangerÅlesund e Flaam.

Veja também as mais lidas do DT

A madrinha da frota da MSC Cruzeiros e mundialmente reconhecida lenda do cinema, Sophia Loren, também estará presente para inaugurar oficialmente o navio, continuando assim seu relacionamento de longa data com a Companhia.

Eficiência energética

MSC Euribia é o projeto de navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos. O navio alcançará um IMO Energy Efficiency Design Index (EEDI) 55% melhor do que o exigido atualmente e espera-se que seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho do mundo no momento de seu lançamento.

O MSC Euribia emitirá até 19% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que seus navios irmãos que usam combustíveis marítimos convencionais. O MSC Euribia emitirá até 44% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que os navios construídos há apenas.

A MSC Cruzeiros está comprometida em ser uma marca com zero emissões líquidas de GEE até 2050

A intensidade das emissões de nossas operações diminuiu 33,5% desde 2008 e alcançaremos uma redução de 40% antes da meta da IMO de 2030. Alcançar zero emissões líquidas exigirá mais do que encontrar mais eficiência operacional: estamos adotando novas tecnologias e mudando para combustíveis renováveis e sem carbono.

Estamos trabalhando com fornecedores de combustível e outros na implantação de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis avançados e biogás. Olhando para o futuro, o hidrogênio verde e o metanol verde provavelmente contribuirão para nossa descarbonização, assim como os eletrocombustíveis (e-fuels) sintéticos. Nosso foco é o desenvolvimento de soluções escaláveis que possam ser usadas mundialmente.
Ele possui uma série de tecnologias ambientais inovadoras, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outras alternativas, assim que estiverem disponíveis em escala.

Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho em eficiência energética do mundo no momento de seu lançamento[1]. Em sua viagem inaugural, de St Nazaire, na França, para Copenhague, na Dinamarca, o MSC Euribia operou uma viagem sem emissões líquidas de gases de efeito estufa, beneficiando-se das reduções de emissões permitidas pelo bio-GNL por meio de um sistema de balanço de massa.

Para saber mais sobre as opções de itinerário da MSC Cruzeiros no Norte da Europa, clique aqui.

MSC Euribia é o 22º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio em implantar soluções avançadas para reduzir o impacto ambiental no precioso ecossistema marinho.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade