Eloi D’Avila, fundador da Flytour, é palestrante principal do Salão Paranaense de Turismo

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Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Na manhã deste sábado (7) foi realizada a principal palestra do Salão Paranaense de Turismo, que acontece no Expo Unimed, em Curitiba, entre os dias 5 e 7 de março. O palestrante foi Eloi D’Avila, fundador da Flytour.

A palestra, voltada para agentes de viagens, tratou de assuntos como empreendedorismo, liderança, gerenciamento, além da competição com as Agências de Viagens Online.

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“Arriscar e empreender é muito bom, mas o planejamento estratégico é o mais importante”, aconselhou o empresário, dando exemplos de sua trajetória e narrando suas dificuldades no começo da carreira.

Durante a palestra, Eloi traçou um paralelo entre sua história de vida e evolução profissional. De vendedor de pastéis, guardador de carros, vendedor de malas, a CEO do Grupo Flytour, Eloi mostrou como a busca de oportunidades e ações positivas são fundamentais para crescer dentro da profissão. “A vida é feita de oportunidades e as dificuldades indicam caminhos”, destacou.

Entre suas observações sobre o setor, Eloi acredita que a indústria ainda está em franco crescimento no país e que o agente de viagem deve se valorizar e valorizar seu produto. “Qual o meu nicho? Ou eu sou um bom generalista? É preciso fazer o que o concorrente não faz – agregar valor à prestação de serviços. O cliente quer comprar conosco e por isso precisamos cuidar dele”. O Grupo Flytour possui 220 unidades de negócio e até 2019 e espera obter R$ 9,4 bi de faturamento e passar de 2,7 mil funcionários para 5 mil.

A carreira do empresário Elói D’Ávila de Oliveira começou na Stella Barros Turismo como office-boy. Após os outros trabalhos, Elói, aos 23 anos, lançou a EDO Representações que representava companhias aéreas, inclusive a LAP. Passou a representar outras empresas como Ibéria, LAB (Linhas Aéreas Bolivianas), Aerolineas Argentinas, Lan Chile, entre outras, como GSA (General Sales Agents).  Continuou investindo no setor de turismo, aproveitando as oportunidades de expansão e transformando a Flytour em um grupo com cinco canais de vendas: Flytour American Express Serviços de Viagens (atendimento a viagens de negócios); Flytour Travel Solution (atendimento aos agentes de viagens), Flytour Franchising (licenciamento e suporte a franquias), Flytour Viagens (responsável pela operação).

 

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