Festival de música de Trancoso atrai turistas ao sul da Bahia

Continua depois da publicidade

O Festival Música em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, começa neste sábado (7). Em oito dias de apresentações, o evento recebe público superior a 10 mil espectadores, entre moradores da região e visitantes brasileiros e estrangeiros, além de mais de 200 músicos de várias partes do mundo.

Somam-se a eles os mais de 200 profissionais de diversos segmentos diretamente envolvidos na estrutura do projeto. Juntos, eles movimentam a cadeia produtiva do turismo, a começar pelos meios de hospedagem (hotéis, resorts e pousadas) e restaurantes daquela região.

Para se ter uma ideia dessa dimensão, em 2014, por exemplo, a organização do festival contabilizou intenso movimento de hospedagem em 15 pousadas do distrito e da região e também em oito restaurantes (com cerca de 3.500 refeições servidas no período).

Veja também as mais lidas do DT

A secretaria de Turismo da Bahia informa que o devido suporte aos convidados e artistas, foram realizados 100 transfers entre o aeroporto de Porto Seguro e Trancoso e utilizados, ainda, 25 táxis, 6 ônibus e 20 vans. No conjunto, toda essa movimentação gerou, em oito dias, um faturamento estimado em R$ 600 mil às microempresas fornecedoras de serviços para o evento.

O 4º Festival  de Música em Trancoso ocorre entre 7 e 14 de março no Teatro L’Occitane, em Trancoso.

Serviço:

4° Festival Música em Trancoso 2015  

Data: 7 a 14 de março de 2015

Início dos concertos: 18h30

Local: Teatro L’Occitane – Trancoso – Complexo Terravista – Estrada Municipal de Trancoso, km 19 – Portaria Aeroporto Terravista

Duração das apresentações: 1h30

Ingresso: R$ 100,00 (por noite)

Mais informações: www.musicaemtrancoso.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade