Crime cibernético: roubo de senha deixa DIÁRIO fora do ar por meia hora

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O esconderijo perfeito para desocupados, covardes e indivíduos inclassificáveis é atrás da tela de um computador. No mês passado tivemos alguns exemplos de como é inescrupulosa a sanha de algumas pessoas mal intencionadas que criam links de páginas que remetem ao seu domínio ou furtam mensagens de interesse particular para uso próprio.

Dessa mesma laia – não especificadamente do mesmo autor – saiu nesta segunda feira (3) mais uma ação digamos infecta-cibernética: entre as 10h15 e 10h45 de ontem o portal DIÁRIO DO TURISMO – apresentava a mensagem #Erro 404#. Imediatamente nosso departamento de TI foi acionado e constatou que ocorrera uma invasão de nosso sistema por meio de roubo de senha.

Veja também as mais lidas do DT

O indivíduo não só invadiu um sistema alheio como teve a audácia e a perversidade de excluir todas as postagens que haviam sido feitas no final de semana. Felizmente a equipe de TI fez um back-up dos arquivos e recuperou todo o acervo do DT anteriores ao ato ilícito.

A direção do DT – orientada pelo conselho editorial e por seu consultor jurídico – acionou as autoridades competentes para a possível identificação do autor do crime digital.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade