InícioDestinos12 paí­ses: Rio de Janeiro divulga ranking dos grandes...

12 paí­ses: Rio de Janeiro divulga ranking dos grandes turistas em 2023

O Rio de Janeiro recebeu quase 1,2 milhão de turistas internacionais em 2023; conheça a lista de quem mais visitou a Cidade Maravilhosa


EDIÇíO DO DIÁRIO

O Estado do Rio de Janeiro recebeu 1.192.814 turistas internacionais em 2023 e recuperou o patamar de 2019 (pré-pandemia), quando recebeu 1.252.267 visitantes estrangeiros. O ranking dos principais países emissores de turistas é liderado pela Argentina, com 30% das chegadas (397.763), seguido pelo Chile (215.409), em segundo, e os EUA (142.600) em terceiro.

Em nota enviada pela Setur/TurisRio, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comemora os números. “Trabalhamos muito para chegar a estes números e vamos seguir firmes para melhorar ainda mais esses resultados. Temos um grandioso ano pela frente, com as atividades do G20 no Rio, e queremos receber cada vez mais visitantes. Estamos prontos para acolher pessoas de todo o mundo, que vão se encontrar no RJ e viver experiências incríveis”, garante.

Para atrair de volta os visitantes, o Governo do Rio de Janeiro investiu, para recuperar voos internacionais de importantes companhias aéreas, participou das principais feiras de turismo como a BTL (Lisboa), a Fitur (Madrid) e a ITB (Berlim), e também promoveu encontros com os trades turísticos de Nova York, Lisboa, Londres, Roma e Milão. O Estado também promoveu o retorno de grandes eventos e potencializou a divulgação das 12 regiões turísticas do RJ nos principais emissores de viajantes.

RJ na Fitur

Na última semana, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, visitou uma das maiores feiras de turismo do Mundo, a Fitur, em Madrid (Espanha), onde participou de reuniões com companhias aéreas, operadores de turismo, e representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2023, mais de 270 mil europeus estiveram no Rio.

“Nós devolvemos o Rio de Janeiro à prateleira dos principais destinos turísticos do mundo. O número que alcançamos, de quase 1,2 milhão de estrangeiros, mostra que estamos no caminho certo de promoção do Rio de Janeiro no mercado internacional e também na retomada do Galeão. A perspectiva de 14 milhões de passageiros em 2024 no aeroporto internacional nos dá a esperança que teremos um ano ainda melhor que 2023”, projeta Tutuca.

Confira o Top 12 de países emissores de turistas ao Rio de Janeiro

1.⁠ ⁠Argentina – 397.763
2.⁠ ⁠Chile – 215.409
3.⁠ ⁠Estados Unidos – 142.600
4.⁠ ⁠França – 55.100
5.⁠ ⁠Reino Unido – 36.605
6.⁠ ⁠Portugal – 32.201
7.⁠ ⁠Colômbia – 28.804
8.⁠ ⁠Alemanha – 28.662
9.⁠ ⁠Uruguai – 25.064
10.⁠ ⁠Itália – 21.727
11.⁠ ⁠Peru – 19.678
12.Espanha – 19.168

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque