25 anos sem recessão faz da Austrália um país atrativo para quem quer morar fora

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Um quarto de século de crescimento constante. A última vez que a Austrália viu seu PIB cair foi em 1991. Esse é um dos motivos para o aumento do interesse pelo país. Só em 2015, segundo o departamento de imigração australiano, mais de 473 mil imigraram legalmente para a Austrália.

No fim do ano passado, dados divulgados pelo Australian Bureau of Statistics apontaram um crescimento econômico de 0,9% no trimestre fechado em setembro, em comparação com o anterior e de 2,5% quando a análise é feita face ao mesmo mês do ano anterior. Um atrativo para quem deseja trabalhar ou estudar no país.

Veja também as mais lidas do DT

A estabilidade da economia fez com que a Austrália tivesse um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo. “A melhoria na educação, saúde, segurança é visível e colocou a Austrália no ranking dos melhores países para se viver”, aponta MaCson Queiroz, agente especializado em imigração para a Austrália e diretor da M.Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Neg.

Melbourne, por exemplo, foi eleita pela Unidade de Inteligência da The Economist como a melhor cidade do mundo para se morar. “Além de vários serviços públicos que funcionam, o sistema de transportes merece destaque, pois é eficiente e confiável. Economicamente mais acessível, esta cidade é destino de estudantes universitários todos os anos”.

Além de todos os benefícios econômicos e sociais, outras vantagens também atraem os imigrantes, como a cordialidade do povo australiano, o clima agradável e as paisagens exuberantes, fazendo com que o imigrante acabe “turistando” pelo próprio país e injetando dinheiro na economia australiana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade