Costa Cruzeiros terá robôs inteligentes a bordo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O primeiro robô capaz de captar as principais emoções humanas e interagir proativamente com o ambiente ao redor está a bordo do mega navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros. A partir desta terça-feira (12) de julho, cinco robôs Pepper navegarão nos roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo. Eles serão responsáveis por entreter os hóspedes. Essa inovação é resultado de um acordo assinado no ano passado pela Costa Cruzeiros com o Grupo Softbank Robotics.

O robô Pepper foi lançado no ano de 2014 em Tóquio e é equipado com recursos que permitem uma interface de comunicação com aqueles ao redor dele, usando técnicas de reconhecimento de voz e emoção. A bordo do Costa Diadema, o robô Pepper se comunica em três idiomas – italiano, inglês e francês.

Veja também as mais lidas do DT

“Graças à introdução destes robôs a bordo do Costa Diadema, a Costa Cruzeiros confirma o seu grande espírito de inovação. Nosso objetivo é surpreender as pessoas que optam por passar as férias conosco e ir além das expectativas. Estou convencido de que interagir com o Pepper será uma experiência incrível para todos os nossos hóspedes”, declara Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

“Estamos felizes em saber que o Grupo Costa foi o primeiro a receber o robô Pepper a bordo para oferecer uma experiência única e divertida. Esperamos que os viajantes Costa aproveitem ainda mais a viagem e que o Pepper cumpra com sucesso sua missão de entretê-los”, diz Fumihide Tomizawa, presidente da SoftBank Robotics”.

Os hóspedes do navio Diadema poderão conhecer e interagir com os robôs em cinco áreas do mega navio. Além de responder às perguntas dirigidas diretamente a ele, o Pepper é capaz de chamar a atenção e interagir quando os passageiros se aproximarem. Seus traços mais engraçados estão ligados ao entretenimento: o robô Pepper pode dançar com os hóspedes, propor jogos e ainda fazer selfies.

Os robôs também poderão fornecer informações úteis relativas aos serviços a bordo – restaurantes e bares, passeios, programa de atividades, spa e lojas -, orientar sobre os destinos incluídos no itinerário do cruzeiro e solicitar a opinião dos hóspedes sobre a experiência do cruzeiro. Em setembro deste ano, mais cinco robôs Pepper integrarão à frota Costa e estarão a bordo do navio Fascinosa.

Robô Pepper em números:
– 1,20 metro
– 20 kg
– 12 horas de bateria
– 6 lasers
– câmeras 3D
– 2 câmaras 2D
– Um tablet touch screen de 10 polegadas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade