33º Festuris anuncia novidade para a edição de 2022

Continua depois da publicidade

Feira reuniu 1.700 visitantes, 210 estandes e 20 destinos internacionais

POR ZAQUEU RODRIGUES

Inspirado no tema Turismo em Transformação, o 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) chegou ao fim neste sábado (7) no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

Fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi ressaltou que a edição deste ano ocupou uma área de 22 mil m² e reuniu mais de 1.700 visitantes, 210 estandes, 20 destinos internacionais e 8 mil inscritos. A organização aponta um crescimento de 64% em relação ao ano passado.

Veja também as mais lidas do DT

Ela comemorou os corredores movimentados e os mais de 10 mil agendamentos realizados nos dias de evento. Para Marta, as transformações vivenciadas pelo setor o conduzem ao protagonismo econômico.

“Daqui a não mais do que 5 anos, talvez, o turismo seja a maior economia mundial, com o nosso planeta preservado”, projetou Marta, que aproveitou para celebrar a história da feira ao longo dos 33 anos e todos os profissionais e imprensa que ajudam a escrever o futuro do turismo.

CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello destacou a força do encontro. “Observamos a felicidade estampada no rosto de todos. Em cada estande visitado as pessoas nos diziam: estamos retomando”.

Zorzanello disse que o horizonte começa a iluminar após dois anos desafiadores para o turismo (Foto: Zaqueu Rodrigues)

Zorzanello disse que o horizonte começa a iluminar após dois anos desafiadores para o turismo. “A feira de 2020 foi uma edição de sobrevivência, pois ainda não tínhamos vacinas. Hoje está todo mundo muito empolgado”.

A sustentabilidade, a diversidade e a inclusão formaram o tripé desta edição do evento, que reservou o núcleo central da feira para abrigar o espaço sustentabilidade e estantes focados no turismo de aventura e ecoturismo.

Esses valores são as bases para o turismo, aponta Zorzanello. “Nesta edição levamos muito a sério a inclusão, a diversidade e a inclusão. Tudo isso faz parte de um novo momento do turismo. Cada vez mais o setor quer caminhar com esse viés humano”, avisa.

A sustentabilidade, a diversidade e a inclusão formaram o tripé desta edição do evento (Foto: Zaqueu Rodrigues)

País convidado

Eduardo Zorzanello revelou que a feira contará com um país convidado a partir da edição de 2022. O primeiro país a ocupar essa posição é a vizinha Argentina.

“Nada mais justo do que começar com o país que nos acompanhou em todas as edições. A serra gaúcha sempre foi passagem para os argentinos e, agora, queremos ampliar essa troca”, afirmou Zorzanello.

Ele explicou que a escolha de um país convidado em cada edição vai muito além de uma homenagem. Ela compreende, sobretudo, a troca de experiências e ações conjuntas de promoções entre os dois destinos durante o ano inteiro.

Secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa disse estar muito feliz com a escolha da Argentina como primeiro país convidado do 34º Festuris.

“Somos países estratégicos. Há uma imensa quantidade de turistas argentinos que passam pelo Rio Grande do Sul. O Brasil é o principal emissor de turistas para a Argentina”, destacou Sosa.

Em 2022, o 34º Festuris acontecerá de 3 a 6 de novembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade