Organizadores da 46ª ABAV Expo: “Fazer a feira no Anhembi foi decisão administrativa”

Abav Expo em 2019 já tem data e local definidos

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário do Turismo

No final da tarde do primeiro dia da ABAV-Expo 2018, Gustavo Rocha, presidente da Abav Nacional; Magda Nassar, vice-presidente da entidade e presidente da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo; e Carlos Prado, presidente do Conselho da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, receberam a imprensa para a elucidação de dúvidas sobre esta edição do evento.

O presidente Gustavo Rocha – já prevendo a pergunta que estava na ponta da língua de todos os jornalistas – explicou as razões pela escolha do Anhembi como local da 46ª Abav Expo. “Na verdade, tinhamos crédito de R$ 1,2 milhão com o Anhembi e na falta da possibilidade de reavermos esse valor em espécie, tivemos de optar por utilizar o espaço uma vez mais”, disse Rocha. “Foi uma decisão administrativa”, completou.

Gustavo compartilhou a satisfação de ter todos os espaços comerciais do evento vendidos e elogiou a equipe, que segundo ele, “trabalhou com dedicação para trazer um evento que superasse a expectativa do visitante”.

Calor

O calor do Anhembi foi um dos problemas abordados e vistos com naturalidade por parte dos organizadores do evento. “O calor na verdade não é culpa do Anhembi, não é culpa da organização e de mais ninguém. O sistema de ventilação do espaço foi reformulado recentemente. O importante é que a feira está bem montada, com uma grande variedade de expositores e mais de dez mil pessoas inscritas nos conteúdos oferecidos pela Vila do Saber”, observou Magda Nassar.

A área Braztoa possui 1,6 mil metros quadrados, com espaço de experiências e possibilidades para os operadores de turismo de todo o Brasil. “Teremos um painel LGBT e lançamento do Natal de Curitiba, entre outras atrações”, afirmou a executiva.

Próxima edição

O lançamento da 47ª edição da Abav Expo será oficializado amanhã (27). O local escolhido foi o Expo Center Norte e segundo Carlos Prado, da Abracorp “já está com 10% do espaço comercializado”. A planta do evento já está pronta e deve ser divulgada durante o lançamento.

Outras novidades como o lançamento do cartão Agente Abav, que trará benefícios para agentes de viagens e donos de agências devem marcar esta edição, que no seu primeiro dia já demonstra que será recorde em visitação. “O cartão trará benefícios inéditos aos agentes de viagens com custo simbólico de R$ 27 e vigência de um ano. Todas as informações serão divulgadas posteriormente aqui na 46ª Abav Expo”, finaliza Magda.

Números

A 46ª Abav Expo conta com 1,1 mil expositores; 20 mil inscrições prévias de profissionais do setor; 40 compradores internacionais convidados de 15 nacionalidades; 1.082 agências de viagens em caravanas rodoviárias e aéreas; mais de 1,2 mil oportunidades de negócios em rodadas; cinco espaços cooperados (Abracorp, com 15 empresas associadas, Resorts Brasil, com 24 resorts, Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos com 14 empresas associadas, AirTKT com 1o empresas associadas e Braztoa com 37 empresas associadas.

Além disso, o evento também recebe os seguintes destinos internacionais: Argentina, China, México, Marrocos, Peru, Polônia, Portugal, República Dominicana, St. Maartens, Uruguai, Egito e DMC´s de Israel, Itália, Jordânia, Rússia e Tanzânia.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Brasil atinge 136 mortes pelo coronavírus neste domingo com 4.256 casos confirmados

O Brasil registrou 136 mortes por causa do coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste domingo (29), um aumento de 22 novos óbitos em...

LATAM anuncia suspensão temporária de rotas internacionais

O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias anunciaram neste domingo (29) que, devido a restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após...

Ministro do STF autoriza que governo descumpra LDO e LRF para medidas contra pandemia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou neste domingo (29) que o governo federal descumpra regras previstas na Lei de...

SeaWorld Parks atualiza informações sobre seus parques

O grupo SeaWorld Parks & Entertainment permanecerão fechados temporariamente, informa nota do grupo.DO PLANTÃO DT"Essa decisão faz parte do contínuo comprometimento com a segurança...

Sem ajuda do governo, falência e desemprego irão disparar no turismo, alertam representantes do setor

Linha de crédito flexibilizada e licença remunerada pelo governo são algumas das demandas do setor  Por ZAQUEU RODRIGUES (Jornalista colaborador do DIÁRIO)Uma carta aberta assinada pelas...

Enquanto a próxima viagem não vem, faça álbuns das que você já fez.

Montar álbuns das viagens feitas é uma boa opção para fazer na quarentena REDAÇÃO DO DTQuando viajamos fazemos centenas de fotos que muitas vezes ficam...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias