6 destinos imperdíveis para pessoas com ou acima de 50 anos

Continua depois da publicidade

Nos últimos tempos houve um aumento na procura de grupos de maior idade por viagens, sejam curtas ou longas, perto ou distante. São pessoas que possuem, em sua maioria, um maior poder aquisitivo, e desejam mergulhar em viagens que muitas vezes planejaram por toda a vida, com conforto e segurança.

Agências com edição do DT


Sabendo disso, separamos alguns destinos ideais para quem está pensando em viajar quando tudo estiver normal:

Paris

Visitada por turistas de todo o mundo, a imagem da torre Eiffel é a primeira que vem à memória quando pensamos em Paris. Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a torre abriga um restaurante, e de seu topo pode-se avistar toda a cidade. Paris pode ser visitada durante todo o ano, mas as melhores estações são a primavera e o outono. Nestas estações o clima é mais ameno e há menos turistas para disputar as principais atrações.

Veja também as mais lidas do DT

Paris, a cidade Luz, à espera da normalidade (Crédito: arquivo DT)

E atrações não faltam: museus como o do Louvre e o Orsey possuem obras de artistas de todo o mundo. Para descanso, parques estão ao redor de toda a cidade e neles também há várias obras, como o Jardim de Luxemburgo e o Jardin des Tuileries. Dentre as igrejas há as belas Sainte-Chapelle e Basílica de Sacré-Cœur, localizada na colina de Montmartre. Outro local imperdível é um passeio pela Champs Elysee, avenida que possui vários cafés charmosos e lojas famosas.

Florença

Escolher uma cidade na Itália é sempre um desafio, mas que tal sair do mesmo e conhecer a Florença? Seu cartão postal é a Basilica di Santa Croce, que chama a atenção pela sua bela arquitetura e paredes feitas em mármore de diversas cores. A capital toscana também traz um acervo incrível de obras renascentistas que são expostas nos Galleria dell’Accademia e abriga museus destinados à moda como o Museu Salvatore Ferragamo.

Um dos lugares mais icônicos de Florença é seu centro, mais precisamente nas imediações da Ponte Vecchio. A ponte construída pelos Médici hoje em dia abriga lojas com lembranças da cidade. No local também é possível comprar ouro, já que há uma rua inteiramente dedicada à venda do metal precioso.

Malta

Malta é um conglomerado de ilhas que está sendo bastante buscado pelos turistas. Também pudera: essa ilha traz atrativos para todos os públicos e muita história. Suas diversas praias são um convite ao descanso para quem deseja apenas sentar e aproveitar suas belas paisagens. Durante o dia também é possível passear pela cidade ensolarada e visitar o centro de Valletta, a capital que é Patrimônio mundial da Unesco.

O viajante pode se encantar com suas casinhas em cores diversas, e ruelas que podem levar a alguma atração inesperada (Crédito: Getty Images)

O viajante pode se encantar com suas casinhas em cores diversas, e ruelas que podem levar a alguma atração inesperada. Os restaurantes também oferecem uma excelente gastronomia – resultado de uma grande miscigenação – e pratos que podem agradar a qualquer paladar.

Punta del este

Punta Del Leste é uma cidade que possui muitas nuances. Desde o pôr do sol até a noite, é possível aproveitar cada canto desta cidade Uruguaia. Punta possui alguns passeios imperdíveis como uma visita a Praia Brava. É lá que está localizada a famosa escultura de Los Dedos, criada pelo artista Mario Irarrázabal.

A cidade também é conhecida como uma das capitais do poker da América do Sul, por receber diversos torneios do esporte da mente. A maior parte destes eventos acontecem em resorts como o Enjoy Punta del Leste Resort & Casino, considerado o maior da América Latina, e já contaram com a presença de brasileiros como Pablo Brito e Day Kotoviezy. Na cidade também há museus que são um convite ao mundo da arte, como o Museu Ralli, que exibe produções surrealistas de artistas sul-americanos e europeus.

Buenos Aires

A capital da Argentina tem como alguns dos pontos altos suas atrações culturais, espetáculos e a gastronomia. Sentar-se em um de seus cafés e restaurantes e experimentar suas iguarias é uma experiência inesquecível, ainda mais se alguma apresentação de tango estiver ocorrendo no lugar.

Dentre uma das atrações mais buscadas na capital do tango está a Casa Rosada, sede do governo e onde é possível conhecer um pouco da história do país através de passeios guiados durante os finais de semana. Já na Plaza De Mayo há vários monumentos e prédios históricos. Quem vai à Buenos Aires também não pode deixar de conhecer Caminito, onde são vendidos os melhores alfajores da cidade.

Gramado e Canela

Gramado e Canela ficam próximas e podem ser incluídas como um só passeio. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é um convite para passeios feitos a pé. Seu centro traz casas e lojas com fachadas em estilo europeu. No inverno é um convite para experimentar os deliciosos fondues servidos em forma de rodízio nos restaurantes ou seus chocolates, vendidos por chocolaterias tradicionais.

No verão, as flores como hortênsias se abrem, e um passeio no Lago Negro é um excelente ideia. É possível também pegar o ônibus de turismo local, o bustour e passar por mais de 30 pontos de visitação entre Gramado e Canela.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade