6 praias paradisíacas no Brasil para viajar até o final do ano

Continua depois da publicidade
O litoral brasileiro é o destino ideal para curtir os dias de sol. “Apesar de existir muitos lugares lindos ao redor do mundo, o Brasil possui praias incríveis que agradam todo tipo de público”, comenta Stephan Geocze Junior, sócio-proprietário do Juca na Balada — operadora de turismo especializada em festas e eventos. Junior conta que, para atender jovens que querem curtir a natureza, mas também buscam diversão, a operadora aposta em destinos em alta e personaliza os pacotes com diferenciais que atraem o público baladeiro, como o OPEN BAR, serviço de bebida liberada em festas e passeios da operadora.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Confira os destinos e dicas do consultor para planejar a próxima viagem:
PARATY
Paraty é um município do Rio de Janeiro que mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras. É possível fazer um passeio de escuna e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula e Praia Vermelha. “Em um roteiro noturno, a dica é experimentar a famosa cachaça local percorrendo o circuito gastronômico da cidade”, conta Stephan. Se hospedando em Paraty ainda é possível visitar a conservada praia de Trindade.
ARRAIAL DO CABO
Não é à toa que Arraial do Cabo tem a fama de Caribe Brasileiro. O destino, que também está localizado no Rio de Janeiro, conta com mar de cores deslumbrantes que vai do azul-bebê até o verde-água e areias brancas. O turista pode fazer um passeio de escuna passando pelas mais famosas praias da região, como Praia do Farol, Gruta Azul, Prainhas do Pontal de Atalaia, Praia dos Anjos, entre outras. É o destino mais procurado por quem busca uma praia paradisíaca no Brasil.
BÚZIOS
Vizinho de Arraial do Cabo, Búzios é um destino que também conta com praias paradisíacas combinadas com excelente gastronomia e centro comercial. “A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os turistas, entre elas a paradisíaca Praia dos Anjos, que conta com mar azul turquesa e dunas de areia branca, e a badalada Praia Grande”. Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região.
PRAIA DA FERRUGEM
Localizada em Santa Catarina, a Praia da Ferrugem é destaque pelo mar cristalino, dunas de areia e ondas fortes combinadas com piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.
PRAIA DO ROSA
A preservação do meio ambiente e a tranquilidade é vista por qualquer turista nessa praia. As pousadas seguem práticas sustentáveis e o centrinho pode ser observado a pé. A Praia do Rosa, em Santa Catarina, também oferece trilha para a Praia Vermelha e Praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.
GUARDA DO EMBAÚ
Localizada no distrito de Palhoça, em Santa Catarina, a Guarda do Embaú é um destino preservado mesmo depois da fama crescente do local, devido ao mar com ondas e pela beleza das praias. Considerada como um dos principais locais para a prática do surf, a Guarda do Embaú também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco devido a preservação da natureza no ambiente.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade