8ª edição do “Radar Resorts Brasil” traz análise 2º trimestre de 2023

Continua depois da publicidade

A Resorts Brasil, associação que representa os principais resorts do país, divulga a 8ª edição do relatório “Radar Resorts Brasil”, atualizando dados de desempenho do segmento.

A nova edição já está disponível na área de estatísticas, no site. O relatório é produzido em parceria com as empresas JLL, myHotel, Senac e STR.

O informativo da associação conta ainda com o acompanhamento e curadoria do Comitê de Inteligência de Mercado da associação, formado pelos profissionais: Edman Aquino, Gerente de Estratégia e Inovação da AVIVA, Daniela Rocco, Diretora Comercial do Costão do Santinho, Diego Garcia, Diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes, Maitê Teixeira, Gerente de Vendas do Cana Brava, Priscila Domit, Diretora de Vendas, Marketing e Vacation Club do Royal Palm Plaza, Rodrigo Galvão, Diretor Geral do Transamérica Comandatuba e Rodrigo Vaz, Diretor de Vendas do Grupo Fasano. Este comitê da associação tem a missão de ajudar a idealizar os relatórios da associação e refletir como podemos aperfeiçoar a apresentação de informações sobre o setor.

Veja também as mais lidas do DT

Rodrigo Galvão faz uma análise dos dados apresentados na nova edição do Radar:

“Desde que promovemos o Radar, observamos pela 1ª vez um aumento no total de passageiros domésticos transportados em relação a 2019, conforme mostram os dados da Anac.

Em relação ao desempenho dos resorts, observa-se ainda um crescimento no desempenho em comparação ao 1º trimestre de 2022, no entanto, com alguns sinais de estabilização especialmente nos resorts de interior, que apresentaram um crescimento mais modesto. Importante lembrar que seguimos em recuperação das perdas do período da pandemia e é necessário que o setor siga chamando a atenção dos clientes para suas experiências.”

Com o informativo, a associação busca sensibilizar os associados para a importância de acompanhar e analisar os dados do segmento, contribuindo para que os resorts possam preparar melhor suas estratégias.

“Junto com a divulgação de cada edição do Radar, temos promovido webinars para os associados em parceria com a STR com um olhar mais detalhado para os dados de desempenho do mercado, que ajudam os resorts a compreenderem as tendências do segmento.

Também temos feito webinars com a myHotel para abordarmos o tema da reputação online. Estes momentos de interação e análise de mercado têm sido importantes para ajudar no engajamento dos associados em nossos projetos.” – completa Juliana Salles, gerente executiva da Resorts Brasil.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade